Em entrevista com o Gamasutra, Itagaki admitiu que,
Itagaki citou uma parte promocional de Modern Warfare 3 onde se podia ver um submarino russo em que eram mostradas as duas hélices da parte de trás a girar na mesma direção, algo que segundo as leis da física, isso não conseguiria impulsionar o submarino. Será apenas uma implicação ou uma reivindicação legitima? Para Itagaki parece ser algo de extrema importância.
O mesmo acontece com os tanques de guerra em Battlefield 3, que devido às limitações técnicas, não é completamente realista. Itakagi explica que quando um tanque dispara, vemos a explosão resultante à distância e só passados alguns segundos é que ouvimos o som da mesma, em vez de acontecer tudo ao mesmo tempo como no jogo.
"Isso é a realidade, mas no mundo do entretenimento, dá-se mais ênfase em tornar as coisas mais fáceis de compreender. Eu mencionei que não dependo de outros jogos enquanto estou a fazer o meu, mas isso não quer dizer que eu não os jogue. No entanto se queres fazer algo inovador neste género, isso vai ter de ser feito através do realismo."
"Não quero que me interpretem mal, eu fico entusiasmado em jogar Battlefield tanto nos consoles como no PC. Simplesmente quero que os jogadores percebam a diferença entre a realidade e o entretenimento."
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