30 de dez. de 2011

DETROIT METAL CITY - Um anime com muito Rock e comédia.

Todos gostam de música, isso é fato, e música e animes sempre combinaram; com aquelas trilhas marcantes, bandas famosas por certas aberturas, até animes com histórias sobre bandas, no caso já vem a mente BECK, talvez o melhor exemplo, e para os mais atualizados também K-on, ambos sobre jovens montando bandas.
Mas ainda há um, e em minha opinião o melhor:
DETROIT METAL CITY!!!




Detroit Metal City é um anime de 12 episódios, cada um com cerca de 14 minutos (o que apesar de parecer pouco, leva a série muito bem) do Studio 4ºC, baseado em um mangá criado por Wakasugi Kiminori, tem ainda um filme Live Action e um OVA chamado Detroit Metal City – Birth of the Metal Devil, que é praticamente um resumo dos primeiros episódios da série.
A história começa apresentando Soichi Negishi, um garoto do campo que sonha em seguir carreira como cantor de musica pop, exageradamente pop, tanga se preferir. E para isso vai tentar a sorte na cidade grande, porém NINGUÉM gosta das suas músicas (alguns personagens gostam, claro, mas nenhum que PAGUE), mas o garoto tem tanto talento que acabou criando uma segunda personalidade, Johannes Krauser II (ou só Krauser II) e foi forçado a entrar em uma banda de death metal chamada Detroit Metal City, sendo que ele e todas as pessoas que ele quer impressionar ODEIAM qualquer coisa com “metal” no meio… Ainda por cima, Krauser e o DMC são adorados por todo o Japão, enquanto Negishi só recebe vaias…
Claro que é uma comédia non-sense que não se prende a uma trama complexa, é só a história de Negishi, história HILÁRIA. O traço é característico e não vai agradar a todos, mas só contribui para a história engraçada. No mais, é um anime perfeito pra quem gosta de coisas rápidas e desprendidas






Nenhum comentário:

Postar um comentário