30 de dez. de 2011

Drizzt Do'Urden - Um elfo negro diferente.

Drizzt Do'Urden é um personagem fictício ambientado em no cenário de RPG e livros de literatura fantástica, Reinos Esquecidos (Forgotten Realms) baseado em Dungeons & Dragons. Como um drow totalmente fora dos padrões, Drizzt abandonou não só os caminhos maléficos de seu povo como também sua terra natal (em meio ao Underdark, na cidade de Menzoberranzan).Como é um drow,ele é temido e odiado pelos povos da superfície, e tem apenas uns poucos que pode chamar de amigos. Drizzt é um dos personagens heróicos mais conhecidos dos Reinos Esquecidos. Ele inicialmente foi criado para ser personagem coadjuvante de Wulfgar na Trilogia do Vale do Vento Gélido (The Icewind Dale Trilogy), mas durante a escrita da trilogia, no entanto, R. A. Salvatore pensou que ficou obvio de que Drizzt se tornaria o verdadeiro personagem principal das séries.



Drizzt tem aproximadamente 1,60 m de altura (estatura normal de um Drow) e pesa por volta de 60 quilos. Seus olhos brilham em cor púrpura em luz baixa, diferentemente dos outros de sua raça, que brilham em vermelho devido ao fato de enxergarem no escuro. Por ser um Drow, sua pele é negra e seus cabelos são longos e brancos.
Drizzt luta com duas armas: sua cimitarra do gelo Morte Gélida e sua segunda cimitarra defensora Corisco que emite um leve brilho azul. O principal inimigo mortal de Drizzt é Artemis Entreri, atualmente o maior assassino dos reinos. Eles lutaram pela primeira vez no salão de mitral quando ainda estava sob o domínio dos maldosos duergar (anões cinzentos). O duelo terminou desastroso, pois eles pisaram numa armadilha e caíram nas minas dos salões.Mas a primeira decisão real sobre qual dos dois iria vencer foi nas ruas de Calimporto quando Entreri fugiu seriamente ferido no mesmo dia em que sua guilda, a maior e mais poderosa da cidade, ruiu sob o peso das armas de Drizzt e seus amigos. O grão mestre da guilda, Paxá Pûk, foi morto por Guenhwyvar, a pantera de estimação de Drizzt.
O comportamento de Drizzt é sereno porém um pouco melancólico ele costuma escrever falando sobre sua vida e assuntos dos Reinos. Quem o conhece classifica-o como um personagem "amargurado".
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário