19 de dez. de 2011

Game Clássico dessa semana: Ocarina of Time


The Legend of Zelda: Ocarina of Time é o quinto jogo da série The Legend of Zelda, desenvolvido pela Nintendo e lançado em 1998 para o Nintendo 64. Foi o primeiro jogo da franquia totalmente em 3D e obteve ótima aceitação do público. Vendeu cerca de 8.6 milhões de cópias (5 milhões apenas nos cinco primeiros meses), sendo considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.

Em 2003 o jogo foi relançado para o Nintendo GameCube na forma de um disco-bônus. O disco também incluia uma versão aprimorada, intitulada The Legend of Zelda: Ocarina of Time Master Quest, originalmente planejada para o periférico Nintendo 64DD.



Foi também o primeiro jogo a receber a nota máxima da revista japonesa Famitsu,40/40,que possui o mais rigoroso critério de avaliação conhecido no mundo, recebeu nota máxima também da Gamespot e ganhou seis prêmios mundiais:


.Game of the Year (Melhor jogo do ano)
.Outstanding Achievement in Interactive Design (Excelência em design interativo)
.Outstanding Achievement in Software Engineering (Excelência em engenharia de software)
.Console Game of the Year (Melhor jogo do ano para consoles)
.Console Adventure Game of the Year (Melhor jogo de aventura para consoles)
.Console RPG of the Year (Melhor jogo de RPG para consoles)



Um dos meus jogos favoritos até hoje, fez valer a pena ter um Nintendo 64, gráficos sensacionais para sua época, uma ótima jogabilidade, trilha sonora fantástica e um enredo de se tirar o chapéu.
Ocarina of Time marcou toda uma geração, até hoje em dia quando se fala em Zelda, o primeiro nome que ouço é Ocarina of Time.
E tenho que admitir adorava tocar músicas na Ocarina do Tempo. (Song of Storms era minha favorita!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário