15 de dez. de 2011

Geek Universe Recomenda: Filme Clássico

Conan, O Bárbaro (1982)

Sinopse: Conan (Arnold Schwarzenegger), ainda jovem, vê sua aldeia ser aniquilada por um demoníaco feiticeiro chamado Thulsa Doom (James Earl Jones) e seus pais serem assassinados na sua frente por ele. Disposto a vingar-se, desenvolve uma incrível força física e parte em busca da liga de aço, que fará com que sua espada se torne lendária.


Sou um grande fã da série Conan e do Schwarzenegger, e essa foi a junção perfeita para o sucesso desse filme que possui cenários fantásticos, uma ótima trilha sonora e um enredo de primeira, Mesmo tendo nascido muitos anos depois desse clássico, Conan acabou se tornando um dos meus filmes favoritos e mil desculpas aos fãs do novo filme, mas Conan O Bárbaro (1982) surra tranquilamente o novo Conan (2011), que possui um enredo fraquíssimo, nos fazendo desejar que não sejam feitas mais adaptações da série.


Curiosidades
  • Os atores Arnold Schwarzenegger e Sandahl Bergman tiveram que realizar todas as suas cenas em Conan, o Bárbaro, já que os produtores não conseguiram encontrar dublês de corpo para ambos.
  • Apesar de Conan e Valeria serem vistos juntos durante grande parte de Conan, o Bárbaro, ele apenas fala a ela 5 palavras em todo o filme, sendo que isto ocorre logo nos 30 primeiros segundos em que se encontram pela primeira vez.
  • O sangue usado no filme é na verdade um concentrado no qual era misturado água e vodca antes de ser usado.
  • O visual de Thulsa Doom e seus guerreiros foi inspirado nos guerreiros presentes em Alexandre Nevsky (1938).
  • Existem também outras duas versões do filme, com algumas cenas editadas, que possuem 115 e 123 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário