30 de dez. de 2011

Nova origem do Superman tem mais detalhes


Como parte do reinício da DC Comics, as origens de diversos personagens estão sendo recontadas, inclusive uma das mais famosas de todas: a do Superman.

Em Action Comics #5, o roteirista Grant Morrison, ao lado dos ilustradores Andy Kubert eJesse Delperdang, mais uma vez explicará como aconteceu a chegada de Kal El à Terra, continuando uma série de vislumbres do destino do planeta Krypton. No preview divulgado pela Wired vemos Jor El e Lara (descrita como a "mãetematica") nos últimos momentos antes da explosão do planeta.

A primeira solução encontrada é refugiar a família na Zona Fantasma, a prisão interdimensional descoberta pelo pai do Superman, mas um comitê de recepção pouco agradável frustra os planos. No processo, explica-se o que houve com Krypto - e Morrison deixa um monte de possibilidades para o futuro ali. Desesperado, o casal apela então para o protótipo de arca espacial recusado pelos governantes de Krypton, uma nave capaz de salvar apenas seu filho e dotada do "sistema de inteligência artificial Brainiac". E há mais possibilidades pela frente...

O uniforme do Homem de Aço dos quadrinhos - sem a sunga vermelha - já migrou para o cinema no novo filme do Superman. Será que a origem será a mesma também? A HQ chega às lojas dos EUA e em formato digital no início de janeiro de 2012.






Nenhum comentário:

Postar um comentário