30 de dez de 2011

Nova origem do Superman tem mais detalhes


Como parte do reinício da DC Comics, as origens de diversos personagens estão sendo recontadas, inclusive uma das mais famosas de todas: a do Superman.

Em Action Comics #5, o roteirista Grant Morrison, ao lado dos ilustradores Andy Kubert eJesse Delperdang, mais uma vez explicará como aconteceu a chegada de Kal El à Terra, continuando uma série de vislumbres do destino do planeta Krypton. No preview divulgado pela Wired vemos Jor El e Lara (descrita como a "mãetematica") nos últimos momentos antes da explosão do planeta.

A primeira solução encontrada é refugiar a família na Zona Fantasma, a prisão interdimensional descoberta pelo pai do Superman, mas um comitê de recepção pouco agradável frustra os planos. No processo, explica-se o que houve com Krypto - e Morrison deixa um monte de possibilidades para o futuro ali. Desesperado, o casal apela então para o protótipo de arca espacial recusado pelos governantes de Krypton, uma nave capaz de salvar apenas seu filho e dotada do "sistema de inteligência artificial Brainiac". E há mais possibilidades pela frente...

O uniforme do Homem de Aço dos quadrinhos - sem a sunga vermelha - já migrou para o cinema no novo filme do Superman. Será que a origem será a mesma também? A HQ chega às lojas dos EUA e em formato digital no início de janeiro de 2012.






Nenhum comentário:

Postar um comentário