8 de dez. de 2011

Pouco espaço, muita gente: WoW Brasil lota e vai precisar de mais servidores


Parece que a lotação absurda naquela festa de lançamento de World of Warcraft no Brasil foi apenas uma prévia do que estava prestes a acontecer também no mundo virtual: em menos de dois dias, o MMORPG já está mais lotado que supermercado em quinto dia útil.

O problema principal é no servidor Nêmesis (Jogador contra Jogador). Os jogadores estão reclamando de longuíssimos períodos de espera para acessar o servidor, que teve seu processo de transferência gratuita de personagens de outros reinos paralisado indefinidamente. As transferências continuam normalmente no Goldrinn (Jogador contra Monstro).

Para tentar solucionar a situação, a Blizzard já anunciou a criação de um terceiro servidor brasileiro, Tol'Barad. Esse reino Jogador contra Jogador será exclusivo para novos personagens, e não terá a opção de migração gratuita dos outros dois servidores. A ideia é trazer a garotada amadora para esse novo reino, liberando espaço nos outros dois para os jogadores mais experientes.

Tol'Barad deve chegar nos próximos dias. A Blizzard informou no site da comunidade do WoW Brasil que, caso haja necessidade, novos reinos podem ser criados. Enquanto isso, o jeito é encarar esse INSS virtual que é o Nêmesis ou curtir o jogo no bem menos competitivo Goldrinn.

E você aí, o que acha disso tudo? A Blizzard subestimou nossos poderes? Ou será isso apenas parte do processo de "abrasileiramento" do jogo, que começa com uma localização cultural e dublagens competentes e termina com elementos menos interessantes, como uma atração fatal por filas gigantescas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário