10 de dez. de 2011

Vingadores vs X-Men


Anunciada no início da semana, Vingadores vs. X-Men será a grande saga da Marvel Comics para 2012. A minissérie em 12 edições quinzenais começa em abril lá fora. O motivo para a briga é cósmico: a Força Fênix está voltando à Terra, o que põe os dois grupos em rota de colisão.

A coletiva com os editores e roteiristas da saga reuniu cinco escritores: Brian Bendis, Jason Aaron, Matt Fraction, Ed Brubaker e Jonathan Hickman. Os destaques:

- Haverá uma edição prévia, Avengers vs. X-Men #0, escrita por Bendis e desenhada por Frank Cho, que "coloca as peças no tabuleiro".

- Segundo os editores Axel Alonso (chefe), Tom Brevoort (Vingadores) e Nick Lowe (X-Men), o evento é consequência direta de uma linha que começa em Dinastia M e Complexo de Messias e vai até as últimas grandes histórias das franquias: Fear Itself e X-Men: Schism.

- Os X-Men que também são Vingadores, como Wolverine e Tempestade, vão ter que escolher seus lados (embora já pareçam ter decidido na imagem de divulgação).

- A série será dividida em três atos, cada um por um desenhista diferente: John Romita Jr. no primeiro, Olivier Coipel no segundo e Adam Kubert no terceiro. Os escritores projetaram juntos a história mas dividiram entre si quem escreve cada capítulo. Bendis está com o primeiro.

- O evento vai ter repercussões por toda a linha de séries Vingadores e toda a linha X-Men. Com uma exceção: a nova Avengers Assemble, desconectada do resto do Universo Marvel para receber novos fãs dos Vingadores pós-filme.

Um comentário: