9 de jan de 2012

Akira: Roteiristas de Batman e Lanterna Verde podem ser contratados


Semana passada, a Warner Bros. interrompeu novamente a adaptação em live action de Akira para reduzir o orçamento. Em julho de 2011, a previsão inicial de US$ 230 milhões foi reduzida para US$ 90 milhões, e agora a meta é fazer o filme com 60-70 milhões de dólares.

Inicialmente, o diretor espanhol Jaume Collet-Serra trabalharia no roteiro com os produtores pelas próximas duas semanas para tentar cortar as sequências mais custosas. Segundo a Variety, porém, o estúdio considera trazer um novo roteirista para sugerir mudanças. Dois nomes são cotados: Jonathan Nolan, que trabalhou nos roteiros dos filmes de Batman de seu irmão Christopher Nolan, e Michael Green, um dos roteiristas de Lanterna Verde. Essa nova contratação seria para mexer "em personagens e no visual do filme".

Paralelamente, a decisão do papel de Tetsuo - até o fim do ano passado, Michael Pitt e Dane DeHaan eram os atores favoritos para a vaga - está sendo adiada até que o orçamento seja revisto e a produção, retomada.

No filme, o protagonista Kaneda (Garrett Hedlund), dono de bar de Neo-Manhattan, fica atordoado quando descobre que seu irmão Tetsuo foi sequestrado por agentes do governo liderados pelo Coronel (Ken Watanabe). Desesperado para recuperar seu irmão, Kaneda aceita se juntar a Ky Reed (Kristen Stewart) e o movimento de submundo que ela integra, que planeja revelar ao mundo o que realmente aconteceu a Nova York 30 anos atrás, quando a cidade foi destruída. Kaneda acha que essas teorias são bobagem, mas fica chocado quando se reencontra com Tetsuo e descobre que seu irmão tem poderes telecinéticos - e está no centro de um acontecimento que pode destruir Neo-Manhattan de novo.

As filmagens começariam no final de fevereiro ou no começo de março. Leonardo DiCaprioe Jennifer Davisson Killoran produzem ao lado de Andrew Lazar. Katsuhiro Otomo, o criador do mangá original e diretor do filme animado de 1988, é o produtor-executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário