24 de jan. de 2012

CES 2012: AfterShockz, um fone que não precisa ficar no ouvido.

Que tal usar um fone de ouvido que não fica no ouvido? Estranho? Não para o pessoal que desenvolveu o AfterShockz, um fone que não precisa ficar sobre a orelha para a pessoa ouvir o som. Ele usa uma tecnologia de condução por ossos para transmitir o som da região próxima à orelha para o ouvido interno.


De acordo com o presidente da AfterShocz, Bruce Borenstein, essa tecnologia existe a muito tempo. “Ela foi desenvolvida para o exército. Os soldados precisam ouvir pelo sistema de comunicação por fone, mas estar atento aos sons externos ao redor”, explica. Para ele, a grande vantagem de usar essa tecnologia está na prática esportiva. “Quando se está correndo ou andando de bicicleta e se quer ouvir música, pode ser perigoso, pois acaba-se ficando distraído ao não ouvir o som ambiente”, conta. E além disso, não machucam o ouvido nem prejudicam a audição, garante o fabricante.
O AfterShockz é vendido com três nomes diferentes: o Mobile, Sport e o Game, sendo que a principal diferença entre eles é que o Game vem com uma porta USB em vez do conector P2 tradicional. O preço do AfterShockz Sport é US$ 60, enquanto os outros dois modelos, que chegam às lojas do EUA em fevereiro, será de US$ 70.
Fonte:geek

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário