6 de jan. de 2012

China cria bateria do tamanho de um campo de futebol

Com potência de 36 megawatts-hora, bateria foi ligada a um sistema que aumenta eficiência da energia renovável em até 10%



A distribuidora estatal de energia elétrica da China se uniu à fabricante de carros elétricos BYD para criar a maior bateria do mundo, que tem capacidade de armazenar 36 megawatts-hora de eletricidade, segundo o Popsci.

Com potência para fornecer energia para 12 mil casas durante uma hora e com investimento de US$ 500 milhões, a bateria é "pouco maior que um campo de futebol", de acordo com a estatal, e tem como objetivo aumentar a eficiência de energia renovável na província de Hebei em 10%.

A bateria foi conectada a um sistema de 140 megawatts de energia solar e eólica e a um sistema de transmissão de energia inteligente. Esses elementos, juntos, permitem que a China consiga gerar energia renovável mesmo em condições adversas, e ainda consegue armazenar o excesso gerado durante o dia dentro da bateria.

Na China, o que se comenta é que essa é apenas a primeira bateria desse nível que entrou em ação. Outras devem ser feitas no futuro, no que os chineses chamam de "modelo do futuro de desenvolvimento de energia renovável".

fonte GameVicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário