20 de jan de 2012

A Era do Apocalipse: Saga dos X-Men vai ser republicada no Brasil


A Panini Comics anunciou que uma das sagas mais celebradas da história dos X-Men vai ser republicada no Brasil este ano. É A Era do Apocalipse, história gigantesca dos anos 90 que mobilizou todo o universo mutante em uma realidade alternativa.

Neste outro mundo, Charles Xavier foi morto antes de começar a implementar os X-Men, o que deixou o mundo livre para ser tomado pelo vilão Apocalypse. Anos depois, a mudança é drástica: heróis tradicionais que viraram vilões, vilões que viraram heróis, equipes bem diferentes e um mundo literalmente apocalíptico.

Mostrada originalmente em 1996 - e no ano seguinte no Brasil -, a saga fez um hiato em todas as séries mutantes da época, substituindo-as por minisséries exclusivas da fase "Apocalipse". A realidade alternativa acabou sendo reaproveitada várias vezes pela Marvel, em especiais ou nas próprias séries. Este ano começa nos EUA Age of Apocalypse, nova série mensal que retoma a outra realidade após ela ganhar destaque na série Uncanny X-Force ano passado - em histórias que devem sair este ano no Brasil.

A Panini vai republicar toda a saga em seis volumes, a partir de abril. Cada volume vai custar R$ 19,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário