2 de jan. de 2012

Game clássico dessa semana: Silent Hill

Silent Hill é uma série de jogos eletrônicos produzida pela Konami. É comumente classificada como um survival horror, gênero que inclui entre outros jogos Alone in the Dark, Resident Evil, Siren e Fatal Frame, porém do tipo psicológico. Desenvolvido pela Konami, foi lançado originalmente para o PlayStation, possuindo também versões para Xbox, PlayStation 2, Xbox 360, Wii, Playstation 3, PlayStation Portable, Game Boy Advance, arcade e computador. A série compreende sete jogos principais que não seguem uma cronologia fixa, um filme e sete jogos de estilos que fogem ao gênero de survival horror.



Em Silent Hill 1 você assume o papel de Harry Mason, um escritor, que após perder sua esposa, resolve viajar em busca de um lugar calmo e tranquilo com sua filha Cheryl. Durante a viajem, enquanto passavam nas proximidades da cidade de Silent Hill, Harry perde o controle do carro ao tentar desviar de um vulto na pista e acaba se chocando contra um muro. Ao acordar numa densa neblina e com seu carro totalmente destruido, Harry percebe que sua filha Cheryl desapareceu, e então o jogo se incia, e você no comando, deve partir na busca pela filha perdida, em meio a um ambiente escuro, morbido e silencioso. Essa é a abertura do game, que lógicamente é toda contada numa incrível sequência de animação em CG e com uma música macabra ao fundo, pra fazer com que o jogador sinta uma pitada do clima que o jogo há de lhe apresentar.
Como dito anteriormente, o barato do jogo é o clima de terror e o medo psicológico que ele tenta passar, com uma atmosfera sinistra e em muitas vezes silenciosa e com pouca visibilidade, causando tensão e suspense, pois em qualquer sombra um monstro pode estar escondido, pronto para atacar.




Um comentário:

  1. muito bom esse jogo, ainda mais quan as legendas estao em portugues, pra quem nao manja muito o ingles, passei autos sustos com ele rsrs, vale a pena jogar, meio lento no inicio, mas um classico!

    ResponderExcluir