6 de jan. de 2012

Holy Avenger-Uma das melhores séries de quadrinhos brasileiro.

Holy Avenger é uma série de quadrinhos brasileira. Criação de Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan, e ilustrada por Érica Awano, Holy Avenger atingiu 42 edições publicadas mensalmente ao longo de pouco mais de três anos, tendo gerado também diversas edições especiais relacionadas ao seu universo. A série foi bicampeã do Troféu HQ Mix em 2001 e 2002 na categoria "revista seriada".
A série é baseada no cenário de Role Playing Game Tormenta e conta a saga de Sandro Galtran, um aspirante a ladrão, no mundo de Arton, uma terra de fantasia medieval com elfos, anões, deuses e artefatos mágicos.
Há alguns anos o autor anunciou o início da produção de uma série animada da HQ, mais tarde anunciou que por problemas com a lei Rouanet seria produzido inicialmente apenas um longa animado, que poderia ou não ser seguido pela série animada. Mas ambas as produções parecem não ter saido do papel.
Em 2007, Holy Avenger conseguiu o sexto lugar na primeira edição do Prêmio Internacional de Mangá, realizado no Japão.



Holy Avenger surgiu em 1998 como uma aventura para RPG nas edições #44 e #46 da revista Dragão Brasil, da Editora Trama e logo depois gerou uma revista em quadrinhos no estilo mangá, escrita por Marcelo Cassaro e desenhada por Érica Awano.
A aventura era ambientada no mundo de Arton, mesmo mundo onde se passa o cenário de Tormenta (surgido na edição 50 da mesma revista).
O nome Holy Avenger veio de uma espada homônima do RPG Dungeons and Dragons.



A revista foi publicada em formato americano e teve 42 edições, 6 edições especiais (série escrita por Petra Leão e Fran Elles Paz,cujos eventos se passam antes dos escritos em "Holy Avenger")um artbook e uma série de tiras "The Little Avengers" desenhadas no estilo Super deformed(SD) publicadas no site Rede RPG e na revista Tormenta.
















             
 














    

                                 

Após o fim da série, as histórias contidas em "Holy Avenger" e "Holy Avenger Especial", foram publicadas em 6 edições encadernadas, logo depois surge a uma republicação na revista Holy Avenger VR publicada entre 2003 e 2005, a série é encerrada pois Marcelo Cassaro sai da Talismã e assina contrato com a Mythos Editora (onde publicou a série spin-off Dungeon Crawler com arte deDaniel HDR) e com a Manticora (onde cria com o restante do Trio Tormenta) uma nova revista de RPG, a Dragon Slayer), Cassaro anunciou que publicaria Holy Avenger na Mythos com o título provisório de Holy Avenger - Director´s Cut (logo depois chamada de Holy Avenger Reloaded).A revista Holy Avenger Reloaded possuia periodicidade quinzenal, 48 páginas, além de publicar história da revista Holy Avenger, trazia as tiras "The Little Avengers", a revista só teve 10 edições.
Em 2004, foi uma lançado um suplemento baseado em Holy Avenger para o sistema d20 e em 2005 outro para o sistema 3D&T (também criado por Marcelo Cassaro).






















Um comentário: