4 de jan. de 2012

Love & Rockets: Série retornará ao Brasil em 2012


Entre os lançamentos para 2012, a Gal Editora anunciou que vai publicar Lôcas: As Aventuras de Maggie, a Mecânica, de Jaime Hernandez. É a retomada da aclamadíssima Love & Rockets no Brasil, e desta vez pelo irmão Hernandez que menos teve exposição por aqui.

Dividida primariamente entre os irmãos Gilbert e Jaime Hernandez, Love & Rockets começou no início dos anos 80 nos EUA, mudou de formato várias vezes, mas continua a ser publicada - tendo frequentado as listas de melhores do ano em 2011 com Love & Rockets New Stories #4. Enquanto irmão Gilbert trata do mundo em torno da cidade de Palomar - que já ganhou dois álbuns no Brasil pela editora Via Lettera, em 2004 e 2008 -, Jaime foca o universo de personagens em torno das locas Maggie e Hopey - que só apareceram por aqui em edições da editora Record, no início dos anos 90.

A editora ainda não informou o tamanho da coleção nem data de lançamento.

Outros quatro álbuns também estão previstos para o ano. O primeiro é a continuação da aclamada Fracasso de Público, de Alex Robinson; o terceiro e último volume vai se chamarAdeus. Depois vem a já anunciada Nação Fora da Lei, série de Jamie Delano e Goran Sudzuka que começou na Vertigo e foi concluída na Image, sobre uma família de imortais que atravessa a história dos EUA.

Os álbuns brasileiros também não foram esquecidos: Os Desafiadores do Impossível, porMaurício Muniz e Alvaro Omine, trazem Alberto Santos Dumont como personagem principal, envolvendo-se com um grupo de aventureiros numa missão secreta na Europa do início do século XX. E Noite Sangrenta, de M.M. Santos e Joel Lobo, ainda em produção, vai ser uma história de vampiros que promete bastante violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário