14 de jan de 2012

Mark Millar fala do próximo Kick-Ass (HQ e filme), Hit-Girl e Nemesis


Ao CBR, o escritor Mark Millar comentou todas as continuações que tem pela frente - tanto nos quadrinhos quanto no cinema. Ou seja, Nemesis 2, Hit-Girl e Kick-Ass 2.

Primeiro, Kick-Ass. A continuação da HQ está saindo nos EUA, conclui em fevereiro, e dará lugar a uma minissérie de Hit-Girl - que se passa no intervalo entre a primeira e a segunda minissérie de Kick-Ass. "Dave quebra a mão durante uma aventura, e Hit-Girl fica por conta própria", disse Millar sobre a premissa, planejando duas minis solo com a heroína mirim, tudo sempre desenhado por John Romita Jr.


As minis Hit-Girl e Kick-Ass 2 serão a base para o próximo filme da franquia, segundo ele. "A minissérie da Hit-Girl deve dar as primeiras 20 ou 30 páginas de roteiro do próximo filme", disse. A partir daí, passa a Kick-Ass 2, que Millar adianta que vai terminar com uma surpresa que leva à última parte da trilogia, em 2013, nos quadrinhos.

Ainda falando do filme, o escritor disse que Matthew Vaughn não estará envolvido como diretor (e provavelmente nem Jane Goldman como roteirista). "Matthew vai produzir e supervisionar tudo, trazendo um roteirista e diretor de confiança."


Quanto a Nemesis, a segunda minissérie do vilão supermilionário começa em setembro, e Millar disse que vai aprofundar a subtrama, destacando a persona Nemesis como sendo a diversão do clubinho de superbilionários do mundo, com taras de se vestir de supercriminoso e sair causando destruição "algumas vezes por ano". Steve McNiven retorna para desenhar a continuação.

O escritor ainda tenta encaixar alguma sutil polêmica na trama (spoilers para quem não leu a primeira Nemesis): "Já fiz menção ao fato de que o primeiro Nemesis era bilionário da eletrônica, e a cena de abertura de Nemesis 2 é um funeral. O funeral de um gênio da computação conhecido em todo o mundo. Era um dos homens mais ricos do planeta, o Nemesis original. Vamos nos divertir um pouco com isso, deixando pistas quanto a quem ele realmente foi e como sua morte foi acobertada. No funeral, todos os outros bilionários estão falando sobre quem será o próximo a vestir a máscara. Quem vai ter chance nessa sociedadezinha secreta deles?". Millar promete um terceiro volume, final, para 2013.

Nemesis também continua nos planos de Hollywood. Desmentindo boatos, Millar disse que em breve receberá visita do roteirista Joe Carnahan na Escócia para acertarem os detalhes do filme, que está nos planos da Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário