8 de jan. de 2012

Motorcycle de Akira invade o Japão.

Quem já viu ou pelo menos ouviu falar de Akira,além de ser um clássico da animação é um dos mais populares mangás japoneses de todos os tempos. Criado por Katsuhiro Otomo,essa grande obra mostra o planeta bem ao estilo cyberpunk. Acabou dando origem a um longa-metragem de animação com o mesmo nome, lançada em 1988, que também tem roteiro e arte de Katsuhiro Otomo.
Deixando a historia um pouco de lado,vamos falar sobre umas das coisas que com certeza chama atenção na historia,o motorcycle,a mais bela moto feita para um mangá(anime), o que foi uma revolução(novidade) na época.Além do visual super irado essa belezinha tinha uma super tecnologia ao seu dispor.
Com isso,algumas pessoas no Japão(com muito dinheiro,é claro) resolveram fazer suas motorcycles.A grande maioria se baseou na moto original do desenho(com apenas algumas modificações) enquanto outros mudaram a cor e grande parte do design da original.
Em baixo você confere um vídeo de uma motorcycle circulando pelas ruas, essa foi feita por uma pequena empresa no Japão.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário