15 de jan de 2012

No Brasil, PlayStation Vita será 'levemente' mais caro do que o PS3.


Glauco Rozner, gerente de PlayStation, falou ao o G1 na CES 2012.
Novo portátil da empresa será lançado no país no dia 22 de fevereiro.



                      




O preço ainda não foi divulgado, mas a Sony deu uma pista de quanto o PlayStation Vita, o novo portátil da empresa, irá custar quando chegar ao Brasil no dia 22 de fevereiro. Ele será “levemente” mais caro do que o PlayStation 3 no país, de acordo com Glauco Rozner, gerente geral da divisão PlayStation da Sony Brasil.
O PlayStation Vita é o sucessor do PSP, videogame portátil da Sony lançado em 2004. Ele tem tela sensível ao toque, duas alavancas analógicas, uma área sensível na parte traseira e pode se conectar na internet, tanto para navegar em sites quanto para jogar on-line, por meio das conexões Wi-Fi e 3G.

Pacote para Ameria Latina do PlayStation Vita, que inclui o Brasil, virá com cartão de memória e game 'Modnation Racers' (Foto: Divulgação) 


Pacote especial

Para o mercado brasileiro, o Vita virá em um pacote que, além do aparelho, contém uma capa para guardar o portátil, um cartão de memória e com o game “ModNation Racers”. Segundo Rozner, o fato de o pacote trazer mais itens torna o videogame “levemente mais caro” do que o PlayStation 3 vendido no Brasil.
“[O cartão de memória é importante] porque alguns dos jogos requerem seu uso e também ele é necessário para gravar conteúdo baixado da internet”, diz o executivo. “Por isso, o objetivo do pacote é que [o usuário] tenha todos os recursos para sair usando o videogame logo após o momento da compra”.

Visitante da CES testa o PS Vita, da Sony (Foto: Gustavo Petró/G1) 

22 games no lançamento
A Sony promete ter 22 jogos do PlayStation Vita nas lojas nos primeiros dias de lançamento. Entre eles o aguardado “Uncharted: Golden Abyss”, “FIFA 12”, “Modnation Racers: Road Trip”, “F1 2011” e “Michael Jackson: The Experience”.
A loja virtual PlayStation Store também terá games para a compra por meio de download já na estreia do portátil. Entretanto, apenas alguns dos que estarão disponíveis em caixinha poderão ser comprados em formato digital em um primeiro momento. A promessa da Sony é que o portfólio aumente com as semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário