2 de jan de 2012

Produtor fala sobre novo Blade Runner, o remake de Caçadores de Emoção e Hong Kong Fu

 

O IndieWire conversou com Andrew Kosove, sócio da Alcon Entertainment, produtora que será responsável pela futura ampliação do universo de Blade Runner no cinema, além do remake de Caçadores de Emoção(sucesso de 1991 protagonizado por Patrick Swayzee Keanu Reeves) e da adaptação ao cinema da animação dos anos 70 Hong Kong Fu.


Sobre o projeto envolvendo o caçador de androidese Ridley Scott, o produtor garante que o projeto está em desenvolvimento e é uma prioridade para o seu diretor, que no momento trabalha na pós-produção do aguardado Prometheus: "Ridley é um cara especial. Ele é uma força da natureza. Ele está envolvido em uma porção de projetos, mas acredito que Blade Runner é de alta prioridade, isso é o que ele disse para mim. O projeto está sendo desenvolvido agressivamente". Segundo Kosove, os detalhes serão anunciados em breve: "Em algum momento nos próximos dois meses nós vamos anunciar quem será o roteirista e se será um prelúdio ou uma sequência. E então a largada será dada".

 

Quando ao remake do filme de aventura dirigido por Kathryn Bigelow, o produtor disse que se trata de uma renovação da fórmula original: "O surfe será uma parte do filme, mas acredito firmemente que, em termos de fazer um remake como esse, nós vamos renová-lo. Não é um remake literal de Caçadores de Emoção como foi Footloose, que é idêntico ao filme original. O nosso Caçadores de Emoção tem elementos do original, mas não é apenas sobre surfe, é também sobre outros tipos de esportes radicai, mas o surfe continua sendo uma parte bem, bem importante da história". A produtora já teria um diretor em mente para o projeto, mas não quis revelar o nome: "Estamos abertos às ideias do diretor agora e se formos nessa direção, será um grande acontecimento. Temos alguém que julgamos ser o cineasta perfeito. Ficarei bem surpreso se não começarmos a pré-produção em 2012", garantiu.

 

Hong Kong Fu, que terá Eddie Murphy como a voz do cachorro lutador, será no estilo de Alvin e os Esquilos, segundo o Kosove. "Tudo será em live-action, com exceção do cachorro. A tecnologia realmente progrediu imensamente e fizemos um novo teste com Hong Kong Fu e estamos realmente empolgados". O filme terá direção de Alex Zamm e será rodado em 2012 para um lançamento em 2013. Depois, se o o filme for bem-sucedido, o produtor pretende usar a mesma fórmula em um longa para Marvin, o Marciano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário