18 de jan de 2012

Treinamento Pokémon Geek universe.

Steelix
                   






Sua defesa física é incrível e ainda por cima Steelix tem resistências a 11 tipos incluindo imunidades a Poison e Electric.Isso faz dele um usuário confiável ao usar Stealth Rock em UU. Porém seu rival, Registeel, é mais popular graças a um apoio mais amplo de seu movepool e sua Defesa Especial que é muito maior, mas Steelix compensa pois é ótimo Pokémon ofensivamente e defensivamente,. É também um dos poucos Pokemons que são imunes tanto a Toxic como Thunder Wave. Por outro lado, as deficiências de Steelix em sua Defesa Especial e baixa velocidade o torna indefeso contra Taunt e fraquezas comuns como water, fighting, fire, e ground.Mas não deixe que esses inconvenientes o engane, pois Steelix é uma escolha sólida para qualquer equipe à procura de um pivot de aço do tipo defensivo.
Stealth Rock é usado de inicio ,já garantindo uma perda do HP do adversário caso ele queira trocar de Pokémon(claro que vai depender do tipo de criatura a ser colocada em campo)mas os do tipo fire já estão assegurados,pois é super efetivo contra eles.
Earthquake e um golpe obrigatório além de ser bastante forte tem a ACC na qual você pode confiar,Como é um golpel do tipo ground manda para o espaço os do tipo elétric,fire,steel,poison e rock.Assim como earthquake é indispensável não poderíamos deixar de fora o poderoso Stone Edge,que da suporte contra alguns pokemons bastantes irritantes(moltres é um deles).
Agora uma tática que uso em alguns Pokémon lentos,curse para quem não sabe é um golpe do tipo fantasma que ao ser usado por qualquer outro Pokémon (de outro tipo) faz o efeito de aumentar o ataque e a defesa do pokemon que o usou,mas diminui bastante a velocidade,é nesse conjunto que encaixamos Gyro Ball um ataque que causa dano,mas com um efeito peculiar;Quanto mais baixa for a velocidade do Pokémon(e a do Steelix já é baixa) mais dano ela ira causar(independente do poder de attack).Então nessa combinação temos um Pokémon com ATTK ,DEF eSPD(natural dele) Altos,e a velocidade baixa,mas com um golpe destruidor. Para fechar temos Toxic que da aquela forcinha contra alguns pokemons,retirtando seu HP aos poucos já que Steelix e uma barreira.Explosion vem acalhar quando tudo mais estiver dando errado.Leftovers recupera seu HP aos poucos e nem precisa de muitos detalhes.

Um comentário:

  1. Muito bom cara, só vou criticar uma coisa:252 EV's na Speed?! Bem, Nisso vc errou xD
    Deixando de lado as críticas, vou citar o steelix que eu uso:
    "Parede de Aço"
    Nature:Impish(+DEF/-SP.ATK)
    EV's:252 HP/4 ATK/252 SP.DEF
    Ability:Encourage(Sturdy e Rock head são inúteis nesse moveset)
    Item:Leftovers
    Moveset:
    1°Earthquake:Um ataque bom, melhor ainda quando recebe o STAB(Same Type Attack Bonus)que aumenta o poder dele em 1.5
    2°Stone Edge:Combina mto bem com o earthquake, e é mto útil em pokés voadores, que são imunes à Terra...
    3°Explosion:Esse será o seu "Presente de despedida" ou "Levando vc comigo" xD explosion têm eu dano tanto quanto insano, porém se usado na hora errada pode causar problemas(à vc)
    4°Stealth Rock/Toxic:No último Slot, aconcelho colocar um move de support, para ajudar o seu time, etc.Stealth Rock serve para causar dano aos pokes que entrarem no campo, enquanto toxic pode incomodar o inimigo, já q o dano dele aumenta à cada turno, e o steelix é um ótimo poke defensivo(menos na sua defesa especial T.T)
    esse steelix funciona muito bem como entrada em batalhas, tanto como "parede" mesmo. vc só deve tomar precauções contra os pokes de atributo fogo e água, com SP.ATK autas...Exemplo:Um Typhlosion que usará um eruption, vai causar um dano tremendo no steelix ou até msm matá-lo em um hit D:
    Bom, esse moveset é bem comum nos Under-Used, mas "Elemento surpresa" não é um dos fortes do steelix msm...

    ResponderExcluir