20 de jan. de 2012

Vampiro Americano: Roger Cruz vai desenhar edições da série


Uma coisa que Vampiro Americano lembra a todo mundo: Brasil também é América. A série da Vertigo escrita por Scott Snyder e que tem Rafael Albuquerque como desenhista oficial vai ter participação especial de mais um brasileiro: Roger Cruz.

No blog oficial da Vertigo, Graphic Content, o editor Mark Doyle revelou que Cruz vai desenhar uma história de dois capítulos chamada "The Nocturnes" - nome da banda que também estrela as edições. O arco sai logo após a história atual, nos anos 50.

"Um dia o artista e co-criador de V.A. Rafael Albuquerque me ligou e perguntou se eu conhecia o trabalho do Roger. 'Claro', falei. 'Ele fazia X-Men, né?' É verdade, Roger já trabalhou com os X-Men uma época, mas o que Rafael me disse e logo aprendi é que aquele não era seu estilo 'de verdade'...", escreve Doyle no blog.

Embora os americanos de lá ainda não conheçam, os brasileiros já tiveram uma prova da versatilidade de Roger Cruz em Xampu: Lovely Losers, álbum que ele escreveu e desenhou, publicado pela Devir em 2010.

Cruz na verdade é o terceiro brasileiro a trabalhar em American Vampire. Mateus Santoloucotambém fez duas edições da série, que já foram publicadas no Brasil na revista Vertigo.



Fonte:Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário