29 de fev. de 2012

Blizzard demite 600 funcionários nos Estados Unidos


A produtora Blizzard, dona do game de RPG on-line com suporte para centenas de jogadores (MMO) "World of Warcraft", de "Starcraft" e "Diablo", anunciou a demissão de 600 funcionários nesta quarta-feira (29). Segundo a empresa, 90% dos dispensados não estava envolvido com a produção de games.

Em nota, a Blizzard disse que os cortes não afetam o desenvolvimento dos títulos e que a agenda de lançamentos não será alterada. "A Blizzard e a indústria evoluiu e nós também temos que tomar decisões difíceis em ordem que fazer as mudanças necessárias na nossa companhia", disse Mike Morhaime, CEO da companhia em carta para investidores.

Ainda, a empresa afirmou que está "recrutando e procurando contratar desenvolvedores qualificados em uma série de vagas aberas".

Atualmente, a Blizzard tem em produção "Diablo III", que ainda não tem data de lançamento, mas que deve chegar em 2012, a expansão de "Starcraft II" chamada de "Heart of the Swarm" e uma nova expansão para "World of Warcraft" que recebeu o nome de "Mists of Pandaria".

A empresa também anunciou que este ano o evento BlizzCon não será realizado, alegando que o cancelamento foi feito para dar conta da produção de seus games. Em 2013, a empresa promete a volta do evento realizado na cidade de Anaheim, na Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário