24 de mai de 2012

Para juiz, Xbox 360 deve ser banido dos Estados Unidos


Após ter sua comercialização proibida na Alemanha, o Xbox 360 corre o risco de ser banido também dos Estados Unidos, seu principal mercado. O motivo é o mesmo: a acusação de quebra de patentes da Motorola.

Um juíz da International Trade Comission (ITC), David Shaw, recomendou o banimento das importações dos modelos de 4GB e 250GB do Xbox 360, produzidos na China.

Para piorar a situação da Microsoft, as vendas do console também poderão ser proibidas no país até que a empresa pague à Motorola 7% sobre o valor de todos os videogames vendidos nos Estados Unidos.

A Microsoft argumenta que a proibição das vendas dos seus consoles prejudicariam os consumidores, já que eles teriam apenas duas opções de compra nas lojas, o Wii e o PlayStation 3. Shaw, porém, refuta essa justificativa, pois acredita ser "de interesse público a não comercialização de um produto que não respeita a propriedade intelectual".
Apesar desse veredicto inicial favorável à Motorola, a Microsoft está confiante sobre o caso. Um representante da companhia dise ao site Gamespot que não acredita que o ITC não irá apoiar a opinião de Shaw e vai ficar ao lado do Xbox 360.

O ITC deve concluir sua investigação até 23 de agosto. Caso o órgão resolva banir mesmo o videogame, restará ao presidente Barack Obama e seus conselheiros decidirem o futuro do console no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário