22 de jan. de 2012

5 vantagens e desvantagens para vc pensar em morar no japão.

Quantas vezes me imaginei no Japão, sem querer ser pretensioso, mas creio que  a grande maioria de nos ja se imaginou  andando pelas ruas de tóquio.
Foi pensando nessa ideia que o Geek Universe vez  esse post para você meu caro leitor.
5 vantagens e desvantagens para refletir bem,se um dia você  puder sair do país do futebol e quiser morar na terra do sol nascente.
Confira aqui em baixo:




PRÓS    
1- Japonesas

Não é preciso falar muito aqui, a imagem em si nos deixa um bom motivo para morar nesse belo país.
(duas,vocês estão vendo..duas..babei!)















CONTRA
1- Dialeto Complexo

Quem falar que aprender japonês é fácil vai se... (he,desculpe) Assim como no mandarim, para aprender japonês é preciso memorizar milhares de ideogramas. São dois sistemas silabários e cinco de escrita. Haja coração (e memória) para encarar essa língua. Eu só sei falar ubugugafeitidal,aprendi  com o tio do Jack chan.

PRÓS
2- Animes até não aguentar  mais.


Para quem queria ver vários animes 24 horas  na tv aberta,pode realizar seu sonho no Japão,ha canais voltados só para isso .mas cuidado! Muito tempo em frente a tv pode causar ataque epilético .(há se fosse aqui,chega de Faustão aos domingos)






CONTRA
2-Comidas Exóticas

Se você é chegado a feijoada,carré e etc..pode esquecer isso no Japão .O que é completamente normal para a cultura deles soa esquisito e as vezes bastante bizarro  para nós ocidentais. Quem já comeu inseto quando criança( só comia formigas)pode ate colocar esse tópico como pos.






PRÓS
3-Comida(De novo?)

Claro que a comida japonesa tem seus pontos altos, Sushi, sashimi, yakisoba (yakissoba!) e varias outros cardápios de dar água na boca.Claro que não podemos esquecer o arroz japonês,caso você não saiba é diferente do brasileiro.Quem não é chegado muito em frutos do mar,pode colocar esse tópico, como contra.





 CONTRA
3-Transporte

Você vai andar muuuito de bicicleta,pois ao contrario de nós(que so sabemos usar a porra do carro e deixar tudo engarrafado) os japoneses vão ao trabalho ,rua,shoping e etc de bike,o que ajuda o meio ambiente.O único problema e você ter que acordar as 5:00 da madruga para chegar ao  seu trabalho que começa as  7:00. Claro que usa-se o trem para ir aos locais mais distantes / cidades maiores.(Esperamos que a superlotação não aconteça lá ,como aqui.)



PRÓS
4-Sair na rua como cosplayers a hora que quiser.

Imagina você ir para a escola,shopping
e etc.. Fantasiado  de Goku,Iori(muito foda),sakura cardcaptors(mas ein) ,o que você quiser, e ninguém vai te achar maluco,sem noção ou perturbado. Pois é,la você não sofre bullying por isso. Diferente daqui que podemos sair assim, só em anime family  e alguns ainda que se arriscam no carnaval(já vi um bate-bola com a roupa da akatsuki).






CONTRA
4-Emprego(Porque eu coloquei essa imagen??)

Ralação e mais ralação ,esse é o tema dos japas,aqui realmente você não vive, vegeta.
A vida no Japão se resume em trabalhar,comer,trabalhar e dormir trabalhando se possível. Enquanto a maioria do povão aqui é farrear,trabalhar farreando,comer zuando,farrear e não dorme porque junta tudo com farra. Para ter uma idéia, no Japão pessoas contratadas não tem direito à férias, 13º salário e licenças remuneradas.(Com todos os benefícios eu já não gosto de trabalhar!)




PRÓS
5-Grana $$$$$

Você vai ralar feito um condenado,mas no final do mês caros amigo(a)s ,tudo valeu a pena.
Enquanto no Brasil ralamos  também(as vezes não muito como os japoneses,mas ralamos) temos que nos contentar com míseros 650,00 reais para viver enquanto o salário mínimo médio do Japão hoje é de R$ 2.857,00.(Ajustado em reais,quem não acreditar vai no Wikipédia,vi la.^^)


CONTRA
5-Diversão Zero ou Bizarra

Que o povo japonês não é um dos mais alegres e simpáticos isso o pessoal sabe,mas o que mais me assusta é o humor(negro,diga-se de passagem) deles.
Coloca no Youtube vídeos do japão e você só vai ver bizarrice ,comerciais sem noção e coisas muito crazy .Pode ser porque tenhamos culturas diferentes ,maaas como mostra a imagem ao lado,se isso não é estranho o Ney mato grosso é um cara muito macho.


Depois dessa avaliação incrivel

59 comentários:

  1. Wol O.O eu iria somente pelos animes e as garotas qqqq

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk também(tomara que minha namorada não veja isso ) hauhauhauha

    ResponderExcluir
  3. ou seja
    as unicas vantagens do japão é
    mulheres com comida e o dinheiro
    pq os animes tbm vão estar tudo em japones

    ResponderExcluir
  4. caraca ai fica difícil se decidir se vai ou nao :O

    ResponderExcluir
  5. posso estragar um pouquinho a sua tese?? >.< Gomen né... mas morei no Japão por quase 4 anos... e não é bem assim... explicando:
    1- A maioria das japonesas.. não são lindas como as da foto... na verdade são feias como eu -q ( ou pior .-.) a maioria não tem curvas, possuem o tronco grande demais em relação as pernas...
    2- se você colocou o dialéto nos contras.. provavelmente vai ser complicado tu assistir anime na tv sem legenda .-.
    3- Em 4 anos lá eu NUNCA comi insetos -q isso são pratos mais comidos na china... não no Japão
    4- a maioria dos brasileiros usam carros sim... não é como se fosse obrigatorio usar bcicletas... eu por exemplo sou sedenaria p/ krl e preferia o carro.
    5- mesmo sendo no Japão... sair de cosplay na rua é sim discriminado... os unicos lugares que são comuns é em tóquio e em Harajuku... onde é TOTALMENTE normal...
    viciados em anime são geralmente vistos como pervertidos -q ( infelizmente >.<)

    PS: não me xingue... mas eu acho o japones facil de se aprender -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc... eu morei mais de 10 anos no japão e nunca vi alguem de bike com um monte de tranqueira ...
      esse cara coloco umas coisas muito nada a ver com o Japão, bem coisa de amador

      Excluir
    2. kkkkkk esse pessoal tá confundido japones com chines, eu sou descendente e nunca vi essas coisas nao, realmente as japonesas de lá sao feias kkkkk..Atsumi falou tudo :)

      Excluir
    3. Agora todo mundo moro no Japão eu morei em marte la eles andam de bike não tem transito 😅

      Excluir
    4. Falou tudo Atsumi, e existem 3 alfabetos a se aprender Katakana, Kanjin, Hiragana, o mais fácil é o Katakana que é o suficiente ou inglês.

      Essas comidas estranhas são da china, querendo ou não existe uma diferença enorme entre japoneses e chineses, cuidado pra não deixar as cuecas no varal, que as velhas furtam tudo.. haueuaheuha!

      Excluir
  6. Tsc, esses otakus malucos viu...ficam idolatrando o japão, ai quando uma pessoa resolve fazer um materia sobre o pais (que na minha opnião é um pais de merda...isso mesmo DE MERDA, E CAGUEI PROS OTAKUS QUE VIEREM ME XIGAR !!) vem um idiota que nem esse do post aqui de cima falar besteira...

    ResponderExcluir
  7. Removeram a merda que a garota falou,cada um que aparece! Geek Universe foda !!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que bicicleta não é só coisa da China....
    Ao menos foi o que eu vi no "Melhor do Brasil", aquele programa do...Rodrigo Faro...ele mostrou até "estacionamento" subterraneo pra bicicletas...

    Mas os insetos eu tenho que concordar...E acho que o Tio do Jackie Chan não era chinês? rsrs..

    ResponderExcluir
  9. Ah eu queria ter visto o que ela falou..=\ tava postando o meu..

    ResponderExcluir
  10. tem estacionamentos de bike subterranios e pans... tem até documento de bicicleta e uma plaquinha de identificação com um numero unico nela... mas mesmo assim... tem muita gente que nem usa -q (tipo eu-q) desculpa se estraguei o sonho de vocês... só queria falar a realidade u.u
    PS: não falei merda-q falei a verdade...

    ResponderExcluir
  11. Não...mas se fosse assim.....
    Claro poxa...é quase impossível você fazer ...imagina só...um País inteiro usar o seu estacionamento de bicicleta...só porque tu criasse e é muito muito legal...rsrs..Mas ao menos é um sinal de q muita gente usa bicicleta..usando ou nao o estacionamento..


    Muito obrigado por falar a verdade...rs ajuda muito...

    ResponderExcluir
  12. KAPOKSPOAKOSPKAPOKS' doitashimashite ^^

    ResponderExcluir
  13. me fala o que significa doitashimashite?

    ResponderExcluir
  14. significa: de nada aopswkpoakspoakspokas

    ResponderExcluir
  15. concordo com a 'Atsumi Hassegawa', insetos que eu saiba não são comidos no Japão, é coisa da China e outra coisa que é chinesa é a famosa frase do Tio, já que Jackie Chan é chinês... além de que, ser otaku no Japão não é como ser no Brasil, lá eles também sofrem preconceito, li uma vez que eram até sinônimo de vagabundo/preguiçoso pra eles, algo assim, imagine sair de cosplay na rua então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Masayuki, mas esse pessoal que escreve o artigo e até que comenta nao sabem direito da nossa cultura, odeio quando falam pra mim: e aí já comeu muito cachorro? inseto? Teu c*! Quem come é chines e coreano.

      Excluir
  16. Galera eu acho que o Jeff fez o post para ser cômico, não é para ser levado tão à sério.
    E fiquem tranquilos pois em nenhum lugar do mundo, falam do Brasil com seriedade e com reais fundamentos Históricos e geográficos. ^^

    ResponderExcluir
  17. Para se ter noção a maioria do povo de fora,pensa que todo braileiro mora na selva,fala espanhol e não passa de um bando de ignorantes. Eu fiz o post pra gente rir um pouco, se divertir,não estou falando que o Japão e um lugar horrível para ser morar,mas que também não e mil maravilhas.É so pra gente se divertir, só isso.Se algum se ofendeu deixo minhas desculpas. abraço a todos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não foi o caso de se ofender mais o fato de vc posa algo q ocorre em outro pais e não no Japão ...
      tipo o Japão e um pais bizarro q a maioria das pessoas são ignorantes q só pensa em si mesmo e não se importa com mais nada ( e claro q te alguns q se salva mais bem poucos ) mais fora as pessoas tem varias coisas legal lá ... e se for p/ faze algo falando sobre o Japão q seja algo q realmente ocorre no Japão né não...

      Excluir
  18. Complicado ¬¬
    Japão, sim ou não!
    Não gosto de Mulher -----
    Eu sou Japa ++++
    Adoro Animes++++
    Não sou fluente em nada, imagina mandarin(não sei se tah certo)-------
    Mas quem sabe ir lá algum dia de passeio.
    Conhecer!
    A realidade não eh mostrada nos pontos turisticos!
    E todos jah pensaram em ir pelo menos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só para passear, eu já decidi isso, meu tio ta um seculo lá e ainda trabalha que nem um condendado :(

      Excluir
  19. Jeff-sama... eu gostei do post... só comentei por algumas esperiencias... sinceramente pra morar lá é bem complicadinho, mas pra passear é muito bom *-*
    uma vez... quando eu disse que era brasileira, me perguntaram se é verdade que no brasil as mulheres andam todas peladas-QQQ achei uma puta falta de sacanagem isso .-.

    ResponderExcluir
  20. Atsumi esta tudo bem,os seus comentários não foram ofensivos,Achei muito legal oque vc colocou.So estava mandando um recadinho para quem levou o post a sério de mais,de resto ta tranquilo. ^^
    Muito obrigado a todos pela força !

    ResponderExcluir
  21. Q se foda todos vcs eu vou e pra Nárnia.

    Zuera eu sempre quis ir pro japão mais eu sei q la não e nenhum paraiso mais eu preferia nascer la do que aki no brasil.

    ResponderExcluir
  22. eu ainda quero morar la kkkk

    ResponderExcluir
  23. NA MORAL, JAH MOREI LAH 11 ANOS e dos Contras.. soh o 4º faz sentido kkkk
    e dos Prós, ngm vai pro Shopping de Cosplay OMG kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Estava bêbado quando criei esse post... hauhauha
      Foi mal Japão... Amo vc... kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  24. muito legal, a maioria dos contras é opcional, a comida e as bizarrices japonesas você pode evitar, já a bicicleta não hauhuaa

    faltou falar sobre ter muitos terremotos e maremotos, vide aquele último devastador... mesmo assim, eles são treinados pra agir conscientemente nessas catástrofes.

    e pra quem acha que no Japão só neva, que nada, tem seu litoral lindíssimo também.

    pra mim, as vantagens se sobressaem.

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei bastante do que a atsumi falou, ate mesmo porque negocio não é amar o japão so porque você vê anime ou é otaku-chan kawaii desu da vida, pelo que me lembro o japão é dificil ter emprego pra quem não é descendente, se tiver não sera algo tão bom ai chega nego e adora falar mal do brasil porque é ridiculo e mimimi, olha o pais que você vive é tropical, não é em area de terremoto nem ciclone nem esses desastres e ai você vai dizer "Mas a musica brasileira é uma bosta, olha o restart" ai eu digo, olha uma boyband no japão e suas letras, não estou defendendo restart, longe disso, ai você vai dizer "E a corrupção" ok, isso é imperdoavel no brasil, porem no japão e MUITO rigoroso tambem o sistema a ponto de pessoas suicidarem so porque não tiveram 90% de aproveitação na escola e tudo mais

    ResponderExcluir
  26. FODA-SE O RESTO PRA MIM BASTA ANIMES 24hs E BALA JAPONESA Q A MINHA VIDA TA FEITAAA!!!!!!!
    JAPÃO ME AGURDE
    MWAHAHAHAHA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. afs tenho uma amiga que ama japones ninguem merece os japonezes sao tudo locoooooooooo

    ResponderExcluir
  29. Bom,esse post tem um erro, não se pode sair na rua como cosplayer no japão não, lá otakus de anime ( otaku não se refere apenas a quem gosta de anime, mas sim, a quem gosta ou eh viciado em QUALQUER coisa) sofrem preconceito assim como nerds sofrem preconceito aqui no brasil, mas claro, em tókyo, existem alguns bairros (ex: akihabara) bem loucos em que sair de cosplayers, andar com carros com algum desenho estilo anime estampado ou coisas de tecnologia é super normal. xD
    Fora isso, acho que o resto ta direitin ;D

    ResponderExcluir
  30. Yuzo Mitarashi S. Geto4 de fevereiro de 2013 às 09:49

    Gomen. ><
    Mais vou dar uma estragada em seu post.

    1- Mulheres, nem todas são maravilhosas e com curvas perfeitas como sugere as imagens... Muitas também tem ombros largos e um trongo elevado.

    2- Desculpa, mas, japonês é fácil dependendo da sua força de vontade, além do mais se não souber japonês coloque "animes" no contra, afinal, não tem legenda.

    3- Como assim não tem bullying?! Isso acontece muitoo no Japão ainda mais com "otaquinhos" vão achando que se darão be, porém não pensam no fato da pressão que o Japão coloca sobre as costas dos jovens, muitas vezes não é nem necessária a total prática do Ijime (Bulying em japonês), mais tenha certeza que quando for alvo do Ijime sua auto-estima chegará a níveis abaixo de zero, o que possívelmente o forçara à cometer suícidio.
    Ah sim, tenha axima de 55 kg que você sofre Ijime até sua morte ^^

    4- Sair a vontade de cosplay?! What A Fuck!!! Cosplayers sofrem mais Ijime do que qualquer outra pessoa, tanto é que a expressão "OTAKU" no Japão é mais um xingamento do que um elogio, se não me engano isso só é considerado razoavelmente NORMAL no Japão em alguns pontos de Tokyo e umas provincias cujos nomes não lembro.

    5- Desculpa a ignorância mais a parte de comidas foi um tremendo lixo...
    Insetos e coisas à margens desse tipo são pratos servidos em países como: China, Córea, Vaticano, Vietnam e lugares do porte, Japão trabalha com comida apenas de frutos do mar.

    6- Bikes não são para evitar engarrafamento e sim para diminuie a poluição, o uso de bikes é opcional, vai por pessoa, meu tio mesmo, usava carro ao invés de bicicletas, eu nunca gostei muito de carro por causa do grande mormaço dentro, por isso sempre alternava entre Skate e Patins.

    Desculpa se lhe ofendi em algo mais morei 11 anos no Japão e ao ver o post meu espirito suplicou para que eu comentasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk...os japoneses se revoltam com esse post, TA SERTO!
      a mesma coisa quando falam do Brasil :)
      nao gosto do Brasil, mas nao gosto que falem mal, acho que a mesma coisa com a descendência japonesa.

      Sei que o cara ta levando o post na brincadeira, mas seria bom colocar uma observação nao?

      Excluir
    2. Eu fiquei revoltado foi com o seu certo com s nossa isso me revoltou ainda mais em caps. ^ ^

      Excluir
  31. Cara, vc não entende NADA do Japão... quanta besteira!

    ResponderExcluir
  32. Nao tenho preguiça de trabalhar, prefiro morrer de trabalhar no japao e ter retorno do que morrer de trabalhar no brasil e trabalhar a vida toda pra ter uma casa mediana e um carro velho enquanto sou roubado por um bando de pançudo ladrao

    ResponderExcluir
  33. Esse cara não conhece o Japão nem um pouco, a única coisa que deve ter feito ele se interessar no japão são animes, o que é o motivo mais idiota de se ir para lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ir para toquio n para assistir animes e sim conhecer la

      Excluir
  34. eu vou la pelos animes, maaaas nem q me matem vou morar la (prefiro mil vezes minha feijoada).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você vai só pra ver animes e mais fácil ver pela Internet, ou só visitar lá não é obrigado a morar eu também não queria morar por causa de Tsunamis e Terremotos eu gosto da cultura japonesa e dos animes, mangas, doramas, filmes e músicas de lá também acho interessante o idioma deles mais não é obrigado a morar lá só se quiser!

      Excluir
    2. Eu quero muito ir pra lá não pelos animes e tal mas pq tem muitos lugares muito lindos que gostaria de visitar, outros tristes como Hiroshima e Nayasaki e tbm pq é o meu sonho.
      Pra isso não me importo de ficar 5 anos para aprender a ler e escrever japonês além de falar tbm.

      Excluir
  35. Nada vê o que você falou, Andar muito de bicicleta? Da onde , que eu saiba tem táxi e o carro pode até ser barato se você arranjar emprego bom e a comida não é ruim a comida pode ter um cara ruim mais deve ser boa igual o ditado "Não julgue o Livro pela capa ou conteudo " mais comer e insetos isso é só se você quiser tudo depende da pessoa se ela quer ir precisa juntar um bom dinheiro aprender pelo menos o básico da lingua japonesa e as letras e organiza o dia do Vôo aí sim pode ir para o Japão morar.

    ResponderExcluir
  36. Muiito bom os comentários..kkk

    ResponderExcluir
  37. Primeiramente não se diz bully no japão é edimê e os japoneses não gostam de otakus são considerados virgões do japão e estranhos ... e mano a maioria dos otakus não sabe nem oque isso significa ... e o feminino de otaku n é atome e otaku ... e é muito dificil ver cosplayers no japão passeando na rua ... esses cara faz um blog sem saber oque significa as coisas ...

    ResponderExcluir
  38. Ninguém come inseto aqui... Aqui a culinária e rica, existem restaurantes ocidentais e orientais. Japonesas são elegantes e kawaiis, rapazes são tímidos. Existem muitos brasileiros vivendo aqui, cidades praticamente brasileiras com escolas, restaurantes, lojas, academia etc para brasileiros. É tudo muito limpo e organizado, e as pessoas educadas. Se trabalhar, vc pode tirar a carteira de habilitação com ajuda de uma auto escola brasileira e comprar o seu carro, mas não há problema em andar de bicicleta ou andar de transporte público ( que é eficiente aqui) . As casas normalmente não tem portões pois a taxa de criminalidade é baixa. E existem muitas opções de passeio e entretenimento. Tem uma página no facebook mostrando algumas dicas de lugares pra passear aqui no Japão : clube da necessarie. E vários canais no YouTube como o Aqui pode e o Japão Nosso de Cada dia. Sobre bullying , sinceramente sofria mais ijime no Brasil por ter aparência oriental. Aqui mestiços são chamados de hafu ( half ) , pelo menos comigo sempre fui bem aceita aqui. Depende muito de como vc se comporta, se vc respeitar , será respeitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa..... Vc me tiçou mais ainda pra ir aí. Eu não sou mestiço e nem japonês. Sou Brasileiro, Moreno, Cabelo cacheado, desde pequeno sempre quis ir pro Japão. Eu não me importo com trabalho, se for pra eu ir pro japão eu vou e farei de tudo pra pelo menos no mínimo ir visitar aí. Até terminei com a namorada pq ela disse que sou louco pra sair do Brasil e ir querer morar no Japão.
      Vc mora aí, né?
      adiciona o meu e-mail e me dê umas dicas pra que eu possa realizar o meu sonho de ir querer morar aí e trabalhar aí e ter uma família aí.... reumindo: viver aí.
      Eu amo a minha família mas desde pequeno quando assistia os cavaleiros do zodíaco, yu yu hakusho, pokémon, love hina etc... queria ir no Japão.
      meu e-mail pra quem mora no Japão e quer me dar umas dicas pra um Gaijin novato que sonha em morar aí: juan.lokopordeus@gmail.com.
      Ps: o japão é um país festeiro mas o sossego do Japão me chama.

      Excluir
  39. PESSOAL QUE TEM INTENÇAO DE VIR PARA O JAPAO, POR FAVOR, IGNOREM ESTE POST!!!

    ResponderExcluir
  40. Yakissoba não é comida japonesa, é chinesa... =)

    ResponderExcluir
  41. Te convido a conhecer o Robo Laranja - Uma coleção das coisas mais divertidas da internet . De tudo um pouco , Humor , Curiosidades , Noticais e muito mais .

    ResponderExcluir