29 de dez. de 2011

The Light of the Darkness - Um jogo totalmente brasileiro.

Quem pensa que a indústria brasileira de games não é grande coisa precisa se atualizar:The Light of the Darkness é um promissor game de ação com pitadas de RPG que está sendo desenvolvido há anos no Brasil, e conta com um design inspirado criado para dar vida ao rico universo do game.
The Light of the Darkness é um projeto da produtora indie Epifanica, criada pelo designer carioca Fernando Rabello. O game já está em desenvolvimento há vários anos, mas só agora 

teve um novo trailer divulgado.



                            

Bacana o visual do game, hein? Pois por trás da produção de The Light of the Darkness está um extenso trabalho de criação e desenvolvimento que não deve nada aos grandes jogos gringos: todo um universo foi criado para o game, com ilustrações e personagens pintados à mão e muita atenção aos detalhes.
Em um mundo dividido entre a Luz e a Escuridão, o personagem principal – Sephius – desapareceu por algum tempo, e ao retornoar, havia se tornado uma curiosa mistura de ambos os lados. Ele deve aproveitar esta sua particularidade para se infiltrar em ambos os mundos e descobrir o que atacou seu vilarejo e o deixou com esta aparência estranha.
A Epifanica criou um dialeto próprio para as diferentes espécies de criaturas do game (que você ouviu na narração do trailer acima) e elaborou diversas runas que desencadeiam magias e feitiços. Para conhecer mais a fundo o denso universo de The Light of the Darkness, é recomendável que você visite o site oficial do game (totalmente em português!) e confira em detalhes os vários pormenores que compõe o jogo.
The Light of the Darkness segue em desenvolvimento, mas infelizmente ainda não tem uma data de lançamento definida. A equipe de produção criou uma campanha noKickstarter para angariar os fundos necessários para a continuidade dos trabalhos. São oferecidos diversos brindes aos jogadores que doarem algum dinheiro, desde cartões postais até a possibilidade de você ter seu rosto eternizado em uma das estátuas do game!
Inicialmente programado apenas para PC, a Epifanica tem planos de levar The Light of the Darkness também para iPod, iPad, iPhone e Xbox Live.



                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário