29 de dez. de 2011

Square Enix divulga diversos novos detalhes e novas imagens de Dragon Quest X

A Square Enix divulgou hoje uma grande série de novas imagens de Dragon Quest X, além de informações a respeito da sexta classe selecionável do jogo - o Entertainer -, do sistema de combates, e mais.

Entertainers tem em seus talentos o controle sobre as artes e brincadeiras, e utiliza esses artifícios justamente para entreter os outros. Em termos de combate, eles utilizam uma mistura de magias e técnicas de luta corpo a corpo para serem bem-sucedidos. Dentre as armas que eles podem usar estão adagas, leques e cajados.

Entertainers podem aprender feitiços como Evac, Crackle, Heal e Zing, e, como todas as outras classes do jogo, também podem lidar com habilidades aprendidas com base em seus tipos de armas favoritos. Hustle Dance é uma de suas habilidades especiais, capaz de curar um grupo inteiro.






A respeito do sistema de combates de Dragon Quest X, a Square Enix mencionou o fato de que ele funciona essencialmente como o de um Dragon Quest comum, mas com elementos que o fazem lembrar Final Fantasy XII. Após o jogador selecionar um comando de ataque, seu personagem movimenta-se automaticamente para realizar a ação. Em outras situações, porém, o controle do movimento do personagem é totalmente livre.

Por causa disso, será possível entrar ou sair das áreas de efeito de feitiços e habilidades que com base nelas funcionem. Também por ocasião deste sistema, a Square Enix acrescentou a todos os personagens e inimigos um atributo adicional: seu peso. Ele determina que certos personagens são capazes de empurrar outros mais leves para dentro ou fora de áreas de efeito - algo que criará uma nova camada de estratégias a serem tomadas durante combates.





A Square Enix ainda revelou que será possível contratar os personagens de amigos que estiverem offline como companheiros controlados pelo computador. Ao fim de uma aventura, tais personagens receberão bônus de experiência.

Por fim, a empresa detalhou o conceito de "times", que funcionarão como as guildas de um MMORPG. Apenas jogadores veteranos poderão inaugurar times, que poderão abrigar mais de 200 membros, após conversar com o embaixador de cada uma das capitais do mundo do jogo.

O líder de um time poderá selecionar seu nome, um slogan, e até mesmo um emblema para ele, que será exibido nos escudos de todos os seus membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário