25 de dez de 2011

Personagem desse domingo: L. Lawliet


 L. Lawliet Universalmente conhecido pela letra "L" é um dos personagens principais na série de anime / mangá Death Note. Ele é o deuteragonista da série e o antagonista de Light Yagami pois sua aparição contradiz os planos do protagonista. Na história, L é considerado a maior detetive do mundo, cuja identidade era desconhecida pois ele nunca tinha mostrado seu rosto em público, isso até o surgimento do Caso Kira.
Desde a sua introdução na série, ele tem recebido elogios por publicações do mangá e do anime, com a maioria deles comentando sobre a sua personalidade. A sua fama e a adoração pelos seus fãs o transformaram no protagonista do filme L: Change the World.


L veio de um orfanato para super-dotados chamado Wammy´s house, que Watari (que se apresenta como ajudante de L, mas percebe-se que ele é mais um pai adotivo) construiu usando a riqueza oriunda de invenções. Ele nunca mostra o rosto para o mundo, uma vez que representam a si próprio com uma letra L. Seu nome, rosto e localização são desconhecidos de todos, exceto por Watari, seu assistente alguns envolvidos no caso e uns poucos agentes do FBI, que o ajudam a procurar pelo assassino "kira" . Seu nome real é L Lawliet, e não aparece durante toda a série depois do oitavo capítulo (aproximadamente) L já trabalhou em muitos casos ao redor do mundo, e em pelo menos um deles trabalhou com Naomi Misora (Ex-agente do FBI), que era noiva de Ray Penber. Quando o caso Kira surge a falta de explicações chama a atenção de L, que se oferece para assumir o caso.
Ele pede à task force que se refira a ele como Ryuuzaki por discrição. A equipe de investigação Kira nunca descobre o seu verdadeiro nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário