28 de dez. de 2011

Tomb Raider: Novidades sobre o novo game



A revista PSM3 Reino Unido teve a oportunidade de conversar com os membros do estúdio Crystal Dynamics, nomeadamente Karl Stewart, que estão a produzir o novo Tomb Raider. 


Apesar de não terem transmitido muitas informações novas, continuam a proclamar um novo início da série. 


Um dos principais objetivos para com este re-início da série, era criar algo que seja diferente, dar uma nova perspetiva de Lara Croft, onde agora é mais nova, frágil e mais emotiva. 





O estúdio compara este novo jogo com o filme 007 Casino Royale, no sentido de dar uma nova vida ao jogo, com um lado mais emocional. 


Um dos exemplos mencionados é que os jogos atuais tornam a personagem do jogo em autênticos heróis, onde basta esconder-nos atrás de uma parede ou objeto para voltarmos a recuperar todas as forças e energia após, por exemplo, tiroteios. 


Em Tomb Raider as coisas não serão bem assim. Lara irá sempre gemer e falar sobre as situações, em contexto. É dito que se por exemplo uma pedra cair sobre nós, ou uma flecha atingir Lara, esse ferimento, (após ela retirar a flecha do corpo por exemplo) manter-se-à para sempre no corpo até o final do jogo. 


Batman é outro dos filmes que o estúdio foi buscar inspiração. 


É também interessante que é mencionado, em termos de contexto, o Algarve, em ligação com os filmes de James Bond. 


O estúdio refere que os filmes de James Bond do passado já não se encaixam na atualidade, onde o Bond viajava para lugares exóticos, onde poucos tinham acesso. Agora, com o mundo atual, qualquer um pode viajar para sítios exóticos, e o Algarve, por exemplo, já não o é atualmente. 


É neste aspeto que a equipa pretende alterar a forma que vemos Tomb Raider, nunca deixando de ser um jogo da série. 


O jogo é descrito como um jogo de sobrevivência, onde apesar de existir uma linearidade, do ponto A para B, podemos mais tarde voltar aos locais e tentar explorar e descobrir livremente coisas nesses ambientes. 


A própria ilha terá diversos locais e ambientes. Por isso podemos espera praias, montanhas, desfiladeiros, grutas e vilas. 


É também referido na entrevista que os efeitos climatéricos serão variáveis, e mudarão conforme vamos progredindo no jogo. 


2 comentários:

  1. Espero que não acabe virando um filme no lugar de um jogo...

    ResponderExcluir
  2. Não gostei. Acabou com a Essência do jogo!!

    ResponderExcluir