22 de jan. de 2012

Top 20 Geek Universe: Jogos de Mega Drive

Mega Drive (Sega Genesis)


Mega Drive, o console de maior sucesso da Sega, concorrente direto do Super nintendo, embora muitos digam que ele sempre foi inferior ao SNES, Mega Drive foi um console de peso e deixo seu nome gravado na história dos vídeo-games, com jogos super divertidos e bons gráficos.




1 - Sonic The Hedgehog 2

Enquanto viajava em seu avião, o Tornado, Sonic faz um pouso forçado em West Side Island. Depois de alguns dias, ele percebe que está sendo seguido, por uma raposa de duas caudas. Ele tenta fugir correndo, mas o sujeito gira suas caudas como um helicóptero para alcançar o ouriço. Sonic se impressiona com a habilidade da raposa, e deixa ele juntar-se. Ele se apresenta como Miles Prower, mais conhecido como Tails.
Alguns dias depois, Sonic e Tails ouvem uma explosão no centro da ilha. A grande floresta fora destruída e robôs cercavam a área. Sonic sabia o que era: o Dr. Robotnik estava de volta, e resolveu usar o poder das Esmeraldas do Caos novamente, para propulsionar o Ovo da Morte, uma estação espacial do tamanho de uma lua. Sonic e Tails partem para localizar as esmeraldas antes de Robotnik.
Sem dúvidas o melhor jogo de Mega Drive, grande colaborador nas vendas do console.


2 -  Streets of Rage

Esta cidade já foi um lugar feliz e tranquilo... Até que um dia, uma poderosa organização criminosa tomou conta da cidade. Um sindicato cruel logo teve o controle do governo e até mesmo da policia. A cidade tornou-se um centro de violência e de criminalidade, onde ninguém está seguro.
Em meio a essa turbulência, um grupo de jovens determinados jurou limpar a cidade. Entre eles estão Adam Hunter, Axel Stone e Blaze Fielding. Eles estão dispostos a arriscar qualquer coisa ... até as suas vidas ... no ... Streets Of Rage.
Perdia horas e mais horas jogando Street of Rage com os amigos.


3- Golden Axe

Ambientado num cenário estilo Conan, o jogador deve conduzir seu personagem por cenários repletos de inimigos até o castelo de Death Adder para resgatar o rei e a rainha, no clássico estilo de "pancadaria" (hack and slash, na linguagem do gênero), como Double Dragon.
O jogo teve duas continuações: Golden Axe II e Golden Axe III, porém, a saga do "Golden Axe" nasceu no jogo do Master System chamado Golden Axe Warrior.
Adorava bater naquele anõezinhos XD


4- Land Stalker

Você é Nigel, um elfo malandrão caçador de tesouros. Nigel faz o estilo "Indiana Jones", adora aventuras e confusão, como já podemos conferir na bela apresentação do game. Usando uma armadura, uma mochila nas costas e carregando uma espada, vemos Nigel encontrar o que procurava, a Estátua de Jypta, um artefato valiosíssimo. Depois de escapar de várias armadilhas, ele volta para uma cidade onde se encontra com um velho que o contratou para achar a estátua (ganhando 2000 gold pieces pelo trabalho).

É quando ele descobre que na mesma cidade onde se encontra há um grupo de vilões tentando capturar uma linda fadinha, que atende pelo nome de Friday(sexta-feira). A fadinha pede ajuda a Nigel para protege-la, e diz que está sendo perseguida por saber a localização do legendário tesouro do Rei Nole.

Melhor RPG de Mega Drive.


5-Shining Force

O jogo foi lançado para o console Mega Drive no ano de 1994, provavelmente o mais brilhante e genial jogo de RPG estratégia em forma de turnos ja criado, sua história apesar de ser clichê( herói salvando a princesa em apuros ) e os recursos limitados do console o jogo não deixa a desejar, seus personagens são extremamente envolventes e engraçados, as falas dos personagens não fazem parte do típico besteirol encontrado nos RPGs em comum, e o desafio do jogo é constante assim a diversao é garantida.Bom para todos os grandes amantes de RPG é indispensável jogar a série, e que o famoso e grande personagem BOWIE esteja sempre em formação de batalha para destroçar os inimigos!



6- Phantasy Star 3

1000 anos antes da história começar, aconteceu uma guerra avassaladora entre a feiticeira Laya e seus monstros contra Orakio e seus robôs. Orakio e Laya travaram uma batalha final entre si e depois nenhum dos dois foi visto. A guerra acabou por selar todas as passagens do mundo e, ao longo dos anos, reinos inteiros perderam o contato e a história de seu povo foi se esquecendo. Essa geração tem a história comum entre os 4 possíveis personagens principais. Depois de sair de seu reino em companhia de Mieu e Wren, o prícipe parte em busca das armas sagradas para enfrentar um terrível mal vindo do domo de Terminus que aflige toda a Alisa III. Entram no grupo Kara - Filha de Lune e princesa de Daliah, e Laya (ou Gwen, filha de Laya, no caso do Adan).


7-Ristar

Os habitantes do Planeta Neer clamam por um herói, as orações desesperadas alcançam a nebulosa da Deusa Estrela, Oruto, ela desperta um de seus filhos, Ristar, com o único propósito de conceder os desejos do povo inocente. Ele deve parar Greedy, vilão que ameaça a todos para restaurar a paz na galáxia.

Muito bom, agora me deu saudades do Mega Drive.¬¬


8-Street Fighter 2

O jogo é a continuação do original Street Fighter, onde o lutador japonês Ryu, após ter vencido o campeão anterior Sagat, continua sua jornada por novas lutas, junto com seu amigo e eterno rival, Ken Masters, enfrentando uma série de novos oponentes, dentre eles o terrível comandante da organização criminosa Shadaloo, M. Bison. O jogo teve várias atualizações e em algumas chegaram a ser incluído novos personagens. Em Street Fighter II originalmente só podia escolher 8 personagens e havia 4 chefes que somente o computador podia controlar, logo depois saiu Street Fighter II, Champion Editon e Turbo com os 4 mestres sendo selecionáveis. E no ano seguinte o Super Street Fighter II com 4 novos personagens (Cammy, Dee Jay, Fei Long e T. Hawk) e por último foi adicionado o Akuma em Super Street Fighter II Turbo como personagem super secreto.

Blanka com cara de Troll na capa.


9- YuYu Hakusho

O jogo baseado no anime YuYu Hakusho, é um jogo de luta baseado nas 2 primeiras sagas do anime. Nele você ajuda Yusuke e sua turma derrotarem os famosos vilões Toguro e Sensui.
YuYu Hakusho de Mega Drive conseguui ser muito melhor do que o de SNES.


10-Ecco The Dolphin

Ecco o personagem principal da história, é desafiado a ver o quão alto para o ar ele pode saltar. Quando ele está no ar, uma tromba d'água formas tempestade e suga toda a vida marinha na baía, exceto Ecco, deixando-o sozinho, depois de falar com uma orca, Ecco viaja para o Ártico para encontrar uma baleia azul chamada The Big Blue para descobrir o que aconteceu com seus amigos.
Jeff se amarra nesse jogo. (eu sempre achei meio gay XD)


11- Contra- Hard Corps

Conjunto de cinco anos após os eventos de Contra III: The Alien Wars , uma equipe de elite de comandos chamou de "Unified Militar Especial Móvel Task Force KX", também conhecido como o "Contra Hard Corps", foi montada para combater a propagação rápida de crime e atividades ilegais na sequência da guerra. Quando um infiltrado hacker desconhecido sistema da cidade, segurança e reprograma um grupo de robôs não tripulados para causar estragos, o Hard Corps são implantados para lidar com a situação. Conforme o jogo avança, o jogador vai descobrir uma conspiração envolvendo o coronel Bahamut , um ex-herói de guerra, que busca derrubar o governo através do desenvolvimento de novos tipos de armas que utilizem uma célula alienígena roubado.
Um dos melhores jogos da franquia Contra.


12- Boogerman

Era uma noite sombria e tempestuosa no laboratório do Professor Stinkbaum, onde ele estava construindo secretamente uma máquina que iria salvar o mundo da poluição, enviando-a para a Dimensão X Crement (um trocadilho com a palavra "excremento", visto que a fonética da letra X na língua inglesa é "ex"). O milionário excêntrico Snotty Ragsdale arrumou um emprego no laboratório como faxineiro para investigar sobre aonde a poluição estava indo. Ele estava com um mau pressentimento sobre a máquina.

Enquanto Ragsdale limpava perto da máquina, uma nuvem de poeira entrou em seu nariz, fazendo-o disparar um espirro potente. Isso fez a máquina quebrar, e durante o desligamento da máquina, um longo braço capturou a fonte de energia da máquina. Ragsdale então se vestiu de Boogerman, saltou para dentro do portal da máquina e perseguiu o dono do braço.
Jogar meleca e arrotar nunca foi tão divertido!


13-Jurassic Park

Jogo baseado no famoso filme de Steven Spielberg, Jurassic Park segue o estilo plataforma.  Este jogo pode ser jogado em dois modos, como Dr. Alan Grant ou como um Velociraptor. 
Sempre preferi o Velociraptor.


14-Alladin

A versão de Alladin para Mega Drive foi lançada em 1993 conjuntamente pela Virgin Interactive e Sega. O enredo do jogo fora baseado nos eventos do filme, você controla o jovem Alladin, que deve impedir que o malvado Jafar ponha suas mãos na lampada mágica e destrua o reino de Agrabah.
Um dos jogos que mais joguei no Mega.


15-Virtua  Fighter 2 

A ideia de Yu Suzuki no AM2, Virtua Fighter foi lançado em 1993 como um jogo de arcade , utilizando hardware desenvolvido conjuntamente pela empresa de tecnologia aeroespacial Lockheed Martin e da Sega chamado de Modelo 1. Ele introduziu 8 lutadores iniciais, bem como chefe, Dural .O jogo envolve dois combatentes precisando vencer dois dos três Rounds, a cada Round, sendo 30 segundos de duração ou mais. Se um personagem é nocauteado (ou cai fora) da arena de luta, o adversário ganha o Round.

Obs: Sempre achei que o nome do jogo era "Virtual Fighter" na verdade é "Virtua"        ......putz acabou com a minha infãncia.


16-The Revenge of Shinobi

Joe Musashi estudou as técnicas Ninja desde que era pequeno. Ele já foi o mais fraco de seu dojô, facilmente dominado por todos, mas agora, depois de anos de práticas e meditação, ele finalmente dominou a habilidade de ninjitsu; A arte de se esconder e enganar, a arte da Katana e do Shuriken, e o controle dos quatro elementos através da magia Ninja. Ele se tornou Shinobi. Ele vê e sabe tudo.

Agora o sindicato criminoso do mal Neo Zeed enviou seu ninjas, soldados e espiões para dominar o mundo. Como uma advertência para o clã de Oboro, eles assassinaram o sensei do Musashi, e seqüestraram a bela Naoko. Shinobi jurou vingar a morte de seu mestre. Ele não parará até que o último dos subordinados do Neo Zeed seja destruído.



17- Gargoyles

No jogo, os jogadores controlam Golias , líder do clã Manhattan de gárgulas, nos anos 1994 e 1995, como ele pretende pôr fim a um talismã mágico, corrompido, o Olho de Odin , que pode transformar quem quer que venha a possuir .

O jogo segue vagamente a trama do show, embora apenas dois personagens são identificados em qualquer substanciais fashion-Golias, o protagonista, e Demona, que finalmente se torna o antagonista principal eo proprietário mais recente do Olho. Nenhum outro caractere do show são identificados.


18-Kid Chameleon

Chegou uma máquina nova no fliperama da cidade. Daquelas que dá a impressão de que podemos entrar nela e jogar. Ela usava hologramas para criar uma realidade diferente da nossa. Todos jogaram, mas a máquina era real demais. O chefão do jogo escapou e começou a capturar as crianças derrotando-as no jogo. Mas finalmente apareceu alguém para desafiá-lo. Esta é a história de alguém muito durão para ser derrotado, alguém conhecido como: Kid Chameleon.


19- Galahad

O jogador assume o papel do lendário cavaleiro Leander através de três mundos, cada um composto de sete níveis , para derrotar um malvado vilão e resgatar uma princesa . Leander recolhe as moedas ao longo de cada nível, com a qual ele pode comprar armaduras , poções e novas espadas em uma loja que aparece com pouca freqüência durante o jogo. O objetivo final de cada nível é o de encontrar um certo objeto e ele deve encontrar um portal que o levará para o nível seguinte. Se ele não encontrar o objeto, ele não pode entrar no portal. 



20- Flicky

Flicky é um jogo da Sega de 1984 em que a sua personagem, Flicky, tem que apanhar e conduzir os Chirps ao longo de 96 níveis. Flicky esteve presente em compilações como Sonic Mega Collection Plus, etc.



O Mega Drive foi um grande console da década de 90, mesmo sempre sendo comparado ao SNES, o console da Sega marcou toda uma geração e lançou muitos jogos que ficarão para sempre na história dos vídeo-games.

15 comentários:

  1. Concordo em numero, genero e grau!

    ResponderExcluir
  2. OMG, cadê Phantasy Star IV, Comix Zone, Sonic 1 ou Shadow Run? Vcs viveram a era 16 bits mesmo? o.O

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, são muitos jogos, para pouco espaço.
    E acho muito difícil se julgar uma era inteira com apenas 4 jogos. Muito Obrigado pelo comentário. ^^

    ResponderExcluir
  4. Depois agente sempre vai lembrando de mais jogos, esse era bom, Comix Zone etc.
    É que realmente queríamos algo nosso, selecionamos os melhores de nossa infância mesmo, aqueles que mais jogamos e que nos renderam boas horas de divertimento. Obrigado pelo comentário. ^^

    ResponderExcluir
  5. kid chameleon deveria estar em 1º.marco demais minha infancia:)

    ResponderExcluir
  6. Pra mim fantasy star 3 é o melhor. Faltou mega bomberman e rei leão. mas o rei leão de super nintendo é melhor

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha os 3 melhores e 20º! Muito bom msms! Parabéns por revirar minha infância!

    ResponderExcluir
  8. faltou alguns da serie Mortal Kombat

    ResponderExcluir
  9. Flicky!!! Sem dúvida o jogo mais jogado na minha Mega Drive, só o ano passado é que descobri que um dos meus comandos estava estragado, o botão "CIMA" não funcionava, porque no Flicky não precisa usar esse botão XD

    ResponderExcluir
  10. faltou o Mortal Kombat, pois nesse era epico o truke de colocar sangue!! ''A B A C A B B''

    ResponderExcluir
  11. Caberia na lista alguns jogos como : Zumbies Ate My Neighbors,Road Rash 2 ou 3,Toejam & Earl,Rock 'n Roll Racing, California Games,Top Gear2, Sunset Riders,Samurai Shodown ...

    ResponderExcluir
  12. No Mortal Kombat sempre usava pra liberar um menu secreto:
    A B ↑ B ↑ B A ↓
    nunca esqueço disso ! o top 3 desses aew eu joguei e concordo!
    Alem dos 3 primeiros Tive o 20 (Flicky), 16(The Revenge of Shinobi) ,o 14(Alladin)e o 12(Boogerman) tbm
    gostava muito desses jogos

    ResponderExcluir
  13. Realmente seu blog é muito interessante, contém informações exclusivas e grandes. Gostei muito de visitar seu blog. É simplesmente fantástico

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ver o seu blog de jogo e queria dizer que eu realmente gostei de ler seus posts.

    ResponderExcluir