8 de jan. de 2012

Chrome 17 vai abrir páginas antes de você digitá-las.

Novo recurso do navegador da Google carrega sites em background para carregamento ainda mais veloz.



Os engenheiros do Google Chrome são obstinados por velocidade. Não é à toa que o navegador se tornou o mais popular no mundo e já lidera o mercado brasileiro, aumentando a participação todos os dias. Mas parece que para eles não basta.
Visando aprimorar a velocidade, a partir da versão 17 o navegador vai começar a pré-carregar páginas em segundo plano, ou seja, ele poderá abrir sites frequentemente acessados antes de você terminar de digitar o endereço deles.
Nas palavras de Dominic Hamon, engenheiro de software do Chrome, no blog oficial do navegador: "a pré-renderização reduzirá o tempo em que você digita a tecla Enter e o que você vê a página totalmente carregada, em alguns casos ela aparece instantaneamente".
Chumbo grosso pra cima dos crackers

Uma da grandes críticas ao navegador sempre foi a forma como ele lida com possíveis ameaças, não alertando as pessoas claramente sobre arquivos perigosos. Contudo, a tecnologia de navegação segura agora foi aprimorada para protegê-lo de sites maliciosos que tentam convencê-lo a efetuar downloads perigosos, analisando arquivos executáveis antes de baixá-los.
"Se um arquivo de download é conhecido como perigoso, ou está hospedado em um site que possui um alto índice de downloads maliciosos, o Chrome vai avisá-lo para descartá-lo", diz Hamon sobre as habilidades de segurança da nova versão.
Embora esteja em fase de testes, você já pode testar as novas funcionalidades do navegador efetuando o download pelo Baixaki.

2 comentários: