8 de jan. de 2012

Impressionante! China constrói hotel de 30 andares em apenas 15 dias (vídeo).

Utilizando alta tecnologia, chineses erguem prédio de 17 mil metros quadrados em apenas 360 horas.A construção civil acaba de ganhar um novo capítulo em sua história. A companhia chinesa Broad Sustainable Building conseguiu a façanha de construir um prédio de 30 andares em apenas 15 dias ou exatas 360 horas de trabalho.
O edifício está localizado em Dongting Lake, na China, e o sistema de construção utilizado privilegia estruturas pré-moldadas e fáceis de serem encaixadas. Para quem imagina que o prédio não é resistente, o vídeo informa que ele é capaz de se manter em pé mesmo com um terremoto de 9 graus de magnitude.








Aspectos como o consumo de energia também foram pensados e ele conta com sistemas que permitem que o edifício seja até cinco vezes mais econômico do que as construções tradicionais. As persianas, quando fechadas, se transformam em painéis solares, diminuindo o consumo de energia elétrica convencional.
O vídeo acima se utiliza do recurso lapse-time para mostrar passo a passo como foi a construção do T30, o mais novo hotel chinês. 

2 comentários:

  1. nós deveriamos contratar asiáticos pra construção do itaquerão em sp ;) hehe

    ResponderExcluir
  2. Cara!!!
    Assustador...
    Em alguns anos, o EUA serão o número 2 do mundo...

    ResponderExcluir