13 de jan. de 2012

Veja como você vai dirigir seu carro no futuro


A Pioneer apresentou novidades na CES 2012, em Las Vegas. A empresa anunciou resultado dos últimos desenvolvimentos da empresa no segmento de realidade aumentada, e que o seu sistema de telas inteligentes AR Heads Up Display, estará disponível em breve para os motoristas japoneses. 
imagem


As novas telas estão disponíveis para testes virtuais na feira norte-americana, e é mais uma prova de que a realidade aumentada está se tornando um elemento cada vez mais presente no nosso dia-a-dia. Consoles, videogames portáteis e smartphones estão adotando essa tecnologia, para aumentar a interação do usuário com os dispositivos e as informações adicionadas. 

No sistema da Pioneer, o usuário pode receber informações que são exibidas virtualmente diante de uma rua ou estabelecimento. Por exemplo, é possível ver o direcionamento do caminho a seguir, com setas indicando onde virar, alertas de semáforos e obstáculos, e avisos de distância percorrida e velocidade. Também é possível encontrar informações sobre o restaurante mais próximo, ou dicas deixadas por outros usuários sobre um ponto turístico. 

A Pioneer já havia apresentado um protótipo de tela com realidade aumentada no ano passado, mas o produto era grande demais para ser instalado em um carro. A versão apresentada esse ano na CES é bem menor, mais elegante, e se encaixa perfeitamente no local onde está o espelho retrovisor. O visor a laser se conecta via Bluetooth ao seu smartphone, que usa um aplicativo para controlar as suas funções. 

O AR Head Up Display da Pioneer também informa sobre problemas na estrada, como acidentes e congestionamentos. As informações são projetadas no vidro do carro, diante da estrada percorrida, sem atrapalhar a condução do motorista.

O sistema está prestes a ser lançado no Japão, mas só chega nos Estados Unidos em 2013. 



fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário