21 de fev. de 2012

Anime recomendado: Guilty Crown



 É um anime da televisão japonesa produzido pelo estúdio Production I.G exibido pelos canais Fuji TV noitaminA, que foi ao ar em Outubro de 2011. A história de Guilty Crown se passa em 2039 e gira em torno de Shu Ouma, um garoto que adquiriu uma habilidade chamada "poder dos reis", que o permite "extrair" ferramentas ou armas a partir de outras pessoas. Ele se junta ao grupo de oposição chamado "Undertaker", com o objetivo de restaurar a independência do Japão de uma organização internacional conhecida como GHQ.


Na véspera do Natal de 2029, o não identificado "Vírus Apocalipse" espalhou-se pelo Japão em estado de emergência num caos chamado "Natal Perdido". A organização internacional chamada GHQ intervém com leis marciais e restaura o Japão ao custo da independência.
10 anos depois, em 2039, Shu Ouma de 17 anos, um estudante anti-social do ensino médio, conhece Inori Yuzuriha, cantora que ficou popularmente conhecida na internet como "Egoist", enquanto visita um de seus lugares favoritos em seu caminho da casa para a escola. Shu é um grande fã de Inori. Contudo, ele também descobre um outro lado dela: ela é um membro da funerária, uma organização de oposição que tem o objetivo de libertar o Japão da GHQ. Shu começa a tomar parte nas ações da Undertaker e a "marca do rei" aparece em sua mão direita. Esta "marca" confere a ele o poder de alcançar a alma de outra pessoa e extraí-la de modo que se materializa uma arma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário