26 de fev. de 2012

Anime recomendado: Persona 4



Shin Megami Tensei: Persona 4, também conhecido como Persona 4 , é um RPG para PlayStation 2 produzido pela Atlus, lançado originalmente em Julho de 2008. Cronologicamente, é o quinto episódio da série Persona, spin-off de Shin Megami Tensei. O enredo envolve jovens de cerca de 17 anos e seus conflitos psicológicos típicos, tais como isolamento social, inveja, medo descontrolado, tendências homossexuais, busca de identidade, vazio interior levando a futilidade, complexo de superioridade e impaciência, assim como a não aceitação do gênero/sexo qual nasceu.

Persona 4 situa-se dois anos após os eventos de Persona 3 (2011), na cidade interiorana fictícia de Inaba, onde um grupo de adolescentes passa a investigar uma série de assassinatos relacionados a um estranho nevoeiro.


À meia noite em dias chuvosos, pode-se observar acontecimentos no Canal da Meia Noite, a partir de qualquer aparelho de televisão. Aquelas pessoas que aprenderam a usar Personas têm a habilidade de entrar no Canal da Meia Noite através de qualquer televisão diretamente, embora a tela precise ter tamanho suficiente para tal e cada aparelho leve a um local diferente no Canal da Meia Noite. As condições climáticas dentro deste são o oposto do clima de Inaba.
Há uma neblina persistente no Canal da Meia Noite que pode causar mal estar nos personagens se estes permanecerem por muito tempo lá. Entretanto, após um longo período chuvoso em Inaba, o nevoeiro se acumulará na cidade e desaparecerá do Canal da Meia Noite, fazendo as Sombras residentes mais fortes e mais perigosas a qualquer um que não estiver preparado para estar lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário