22 de fev. de 2012

Animes e seus gêneros



Shoujo (Shõjo)

O shoujo é um gênero bastante popular, ele é direcionado ao publico feminino jovem (adolescentes). Os temas principais dessa categoria são o romance e a comédia romântica.

Exemplo: Toradora







Shounen (Shõnen)

O gênero foi criado inicialmente para o público masculino, mais acabou conquistando uma vasta área, até pessoas mais velhas. As principais características do gênero são o enredo humorístico e as cenas de ação.

Exemplo: Fairy Tail





Yaoi

Acredito que muito de vocês já devem saber qual o estilo desse gênero... O Yaoi é o gênero onde é mostrado a relação homossexual entre rapazes, e o estilo foi criado especialmente para o público feminino, e tem feito bastante sucesso. Nesse estilo pode ser mostrada relações mais puras e românticas entre os rapazes ou aquelas mais pesadas e ousadas.

Exemplo: I want to be naughty




Yuri

O Yuri é parecido com o Yaoi, só que ao invés de relações entre garotos, ele mostra relações entre garotas. Esse gênero não tem um público especifico, mais os homens são os maiores interessados. Geralmente são mostrados no anime romances bem leves, mais há aqueles onde as cenas são bem fortes.

Exemplo: Strawberry Panic!


Sienen 

Animes e mangás resrvados à rapazes de maior idade, no japonês “seinen” significa “maioridade”. Seinens são repletos de intrigas, violência entre outros. Traços bem trabalhados e realistas são caracteristicas do seinen.

Exemplo: Gantz


Josei

O josei é equivalente ao seinen só que josei é dedicado à mulheres. Nos enrredos o teor romantico não é deixado de lado, mas tambem não é o foco principal, são na mairia das vezes retratados como histórias do nosso cotidiano e com as preucupações de seus personagens.

Exemplo: Honey e Clover






Kodomo

A palavra “kodomo” no japonês quer dizer “menino”. Onde esta classe abriga animes e mangás que tenha como público alvo o infantil. Seus traços são simples e suas hitórias são recheadas de ensinamentos.

Exemplo: Astro boy





Shōnen'ai 



É um gênero do anime e do mangá que retrata relações românticas entre homens. Essas relações são leves ou insinuadas, às vezes apenas passionais, e geralmente não há retratação do ato sexual.Mas que as vezes é apenas uma amizade forte entre garotos e homens.

Exemplo: No.6


Shoujo-ai

É muito parecido com Yuri, mas é em sua versão mais fraca, onde a relação entre as meninas são leves ou insinuadas.

Exemplo: K-on



Mecha

No contexto do anime, também se chama de mecha às produções em que mechas e seus pilotos são os principais personagens. Esse gênero também se tornou popular em séries de ficção científica japonesa, conhecidas como tokusatsu, e levou a produção de grandes linhas de brinquedos inspirados nos mechas.

Exemplo: Neon genesis evangelion




Smut 

Muita gente pode achar que é a mesma coisa que Hentai, mas Smut lida com séries que são consideradas impróprias ou ofensivas, especialmente com relação ao conteúdo sexual. Já hentai é conteúdo sexual para adultos de uma forma ilustrada, onde o foco do mangá é colocado em atos sexualmente gráficos.

Exemplo: Desire Climax







Mature

Pode ser muito radical para pessoas com idade inferior a 17 anos. Títulos nesta categoria podem conter violência intensa, sangue, conteúdo sexual e / ou linguagem pesada.

Exemple: Deadman Wonderland


Nenhum comentário:

Postar um comentário