22 de fev. de 2012

Especial de Personagens: Oriahara Izaya



É um informante muito hábil. Ele geralmente dá as informações para o seu próprio prazer. Izaya tem a aparência e expressão de alguém que é extremamente habilidoso e confiante, uma aparência que vive aprontando. Ele afirma amar a humanidade (menos Heiwajima Shizuo), e gosta muito de colocar as pessoas em situações miseráveis ​​ou caóticas, a fim de observar suas reações. Com um profundo conhecimento do comportamento humano e tendências, ele é capaz de determinar os pensamentos das pessoas e prever suas reações com alta precisão. Izaya é astuto e encantador, mas ele não está muito interessado em mulheres e mulheres não estão interessados ​​nele. Ele tem uma personalidade muito alegre e zombeteiro, falando informalmente com a maioria das pessoas como se fossem amigos íntimos e, muitas vezes usando apelidos (como "Shizu-chan" para Shizuo e "Dotachin" para Kyohei Kadota). Ele até fala como uma menina em ocasião, especialmente online, onde ele realmente tem a pretensão de ser do sexo feminino. Ele joga em ambos os lados, de modo que não importa quem vença, ele terá uma vantagem.
Embora Izaya 'ame' todos os seres humanos, ele não tem interesse em pessoas de forma amorosas, até mesmo sua própria família, a quem ele considera como amigos. No romance, ele narra brevemente no início de um capítulo, afirmando que ele ama a humanidade, mas que se um indivíduo amá-lo, ele não seria capaz de retornar seu amor concentrado, mas seria muito melhor amar os inimigos do indivíduo e rivais, em um sentido de interesse.  Ele termina com um apelo curto e sutil que representa o suicídio (não é seu, é claro) e que ele deseja para eles para ficar e não deixar de amá-lo, porque ele não pode suportar perder a única pessoa que retorna o seu amor, mas de novo não, romanticamente desde Izaya é bastante desprezado e que tem sido mostrado na série, ele está sozinho. Ele também tem um lado masoquista, afirmando mesmo que os seus "amados humanos" o trate como um verme, ele irá continuar os "amando".
Embora no romance, e manga, Izaya afirme que ele é ateu,no anime e sua própria elaboração de seus objetivos, sugerem que Izaya é ao longo das linhas de um agnóstico, falando de querer a morte de guerreiros para ir para Valhalla, parauma guerra se inicie  em Ikebukuro, e que a cabeça de Celty possa acordar.

Anime: Durarara

Um comentário:

  1. ótima apresentação do personagem, só não concordo c/ 1 coisa: na light novel ele realmente se pronuncia sobre não ter interesse em nenhum indivíduo (homem ou mulher), mas na escola ele tinha sim uma boa cota de admiradoras! E Mikage (uma personagem q aparece a partir do 4° volume e q era apaixonada p/ ele) parece ainda ter algum sentimento p/ com ele, tanto é q mesmo depois de todo mal q ele lhe causou, ela ainda passa a trabalhar p/ ele. Sem falar d todas as fangirls (como eu!).

    ResponderExcluir