4 de mar. de 2012

Metallica pode lançar próximo álbum de forma independente


O Metallica está estudando a melhor maneira para lançar seu próximo álbum - e considerando que a banda de thrash metal está entre o seleto grupo que ainda consegue vender milhares de discos, a escolha da gravadora que levará uma parcela do lucro é muito importante

Death Magnetic (2008) foi o último álbum sob contrato com a Warner Music. "Estamos livres de um contrato. O mundo está em nossas mãos. Basicamente, podemos fazer qualquer coisa que quisermos. E vamos começar a pensar em como isso vai ser", declarou Lars Ulrich, em entrevista ao Spin.

O Metallica está considerando abordagens não-convencionais para o lançamento, incluindo lançar por um selo próprio, mas não pretendem tomar decisões só para ganhar a atenção da mídia e dos blogs musicais.

"Estamos escrevendo as músicas e vamos começar a gravar em breve. Em algum momento, vamos querer com partilhar isso com as pessoas que tenham interesse em ouvir. (...) Poderíamos inventar uma coisa louca. [Mas] todo esse negócio de quem consegue ter a ideia mais descolada só para gerar comentários - quer dizer, é tudo muito legal e inovador, mas ao mesmo tempo, você precisa lembrar que nós temos um público muito global. Temos fãs na Índia, Emirados Árabes e Rússia. Em muitos lugares, ainda já jeitos convencionais de levar a música às pessoas. Não vendemos músicas do Metallica apenas para pessoas em Los Angeles, Nova York e Londres. Nós precisamos pensar no mundo inteiro e encontrar o equilíbrio certo", explicou.

Por enquanto, não há previsão para o lançamento e a banda ainda está nos primeiros estágios de criação. "Nós ainda estamos jogando umas ideias. Nós trabalhamos em etapas. Algumas pessoas escrevem uma música do início ao fim de uma vez. Nós não fazemos isso. Desenvolvemos umas dez ideias e fazemos uns ciclos. Criamos um verso, um coro e talvez uma introdução, aí deixamos de lado para desenvolver mais ideias. Então ainda é meio cedo, porque não começamos a detalhar nada. Agora estamos tendo indeias e escolhendo riffs incríveis",finalizou o baterista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário