23 de jan. de 2012

Qual será o destino do mundo dos downloads?



imagem


Após o fechamento do gigante Megaupload, as notícias que estamos vendo não são as melhores. Muito pelo contrário, tudo que fomos acostumados a fazer, pode estar por um fio.

Depois que o maior e mais conhecido site de hospedagem de arquivos fechou, todos pensavam que aquilo ali era um fato isolado - infelizmente não era. O caso do Megaupload foi somente o primeiro, depois daquele inscidente, as coisas so pioraram. Muitos outros servidores passaram a temer pelo seu fFechamento também, e acabaram tomando medidas para se previnir! 

E agora, vários servidores estão a cada dia piores e rumando para o mesmo e triste fim do aclamado Megaupload.
ServiçoSituação
MegaUploadFechado.
FileServeFechando não vende Premium.
FileJungle  Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.
UploadStationBloqueado nos EUA.
FileSonicas notícias estão arbitrarias (sob investigação do FBI).
VideoBBFechado! deve sumir em breve.
UploadedBanido dos EUA e o FBI vai atras dos donos que sumiram.
FilePostDeletando todo material (so vão deixar executaveis, pdfs, txts)
VideoZer  Fechando e bloqueado nos paises afiliados aos USA.
4sharedExcluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
MediaFireConvocado a depor nos proximos 90 dias e tera de abrir as portas pro FBI
Torrente orgpoderá sumir com tudo em até 30 dias "ele esta sob investigaççao criminal"
Rede Share mIRCaguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.
KoshiKOoperando 100% japão não ira aderir ao SOPA/PIPA
Shienko Boxoperando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA
ShareX BR / grupo UOL / BOL / iGDizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA
Rapidsharesó com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100mb (ou seja quem se "fode" com o FBI é o uploader)
MediaFirepode cair a qualquer momento, é o melhor share dos ultimos 2 anos, não entendi sua reclamação.
Mirror Creator e Multiuploadsão quase a mesma coisa e estão na Blacklist do FBI "Os seus dono já estão intimados a depor no FBI desde quartafeira mas sumiram do mapa ".


Hosters pequenos do brasil como xpg sem Informações no momento.
imagem


A Europa já arregou, não falou nada e já entregou os hosters de toda zona do euro na bandeija de prata pro FBI podar cabeças a vontade.

Qual será o destino do Mundo dos Downloads?

Estamos todos vendo o Mundo dos Downloads se sumindo aos poucos, um dia de cada vez. O que nós, Uploades e você, Visitantes mais temem, esta perto.

Não podemos afirmar nada, o que podemos fazer é esperar, e rezar, para que isto não passe de apenas meras lembranças ruins, e que aquilo que um dia chamávamos de compartilhamento, não passe a ser considerado um crime.



fonte: gamevicio

17 comentários:

  1. Simples, parem de piratear e paguem! Depois ainda reclamam da roubalheira dos políticos e tal? Isso não passa de um reflexo da sociedade brasileira (sei que isso é a coisa mais cliche de falar, mas nao deixa de estar certo). E pirataria também é crime, não é justificado pelo alto preço dos produtos e dos impostos. Comprem jogos via download que são mais baratos, videos em streamings...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sendo honesto, por acaso vai fazer os politicos pararem de roubar? Não eles não vão parar de roubar pelo ao contrario nós iremos pagar para comprar musicas pela internet com os altos porcentos adicionais que eles irão cobrar. não é simplesmente a vida não é facil para dar dinheiros para esses sem vergonhas não.

      Excluir
    2. foi mal ai cara mais vai sifud..... vc acha q acabando com pirataria acaba com roubalheira q merda vc tava pensando quando escreveu isso compartilhamos na internet por não querer pagar 300% de imposto eles querem acaba com a pirataria esse n]ão é o melhor jeito e sim colocando preços justos nas mercadorias pq enquanto 1 dvd custa quase 100 reais e o down sai de graça vo continua baixando !!!!

      Excluir
  2. Não há diferença entre um cara que baixa algo ilegal e um cara que está assaltando os outros. Tudo é errado e está prejudicando alguem. Não pensam nos desenvolvedores que gastam milhões em dinheiro e MUITAS horas de trabalho...MUITAS. Se as pessoas se informassem e vissem como é feito um programa\jogo, mesmo que seja um indie super simples, parariam de piratear. Não tem dinheiro não joga. Se ferrem ai que estou com a minha steam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há uma diferença enorme sim, porem ambos os lados prejudicam alguem mas emfim estamos todos sendo prejudicados de alguma forma ou outra, jogos é diferente vc baixa um jogo pirata pela internet não vem com certos beneficios como jogar on-line então significa que ele não vem por completo.

      Excluir
    2. "Se ferrem ai que estou com a minha steam." comentario bem egoista o seu hein.

      Excluir
    3. Ah, bando de criança que acha que é da anonymous por ficar postando imagens no facebook e não sabem nem hackear hotmail. Vão comprar coisas originais!! Desenvolvedores, musicos, atores...precisam de dinheiro também!

      Excluir
    4. "Ah, bando de criança que acha que é da anonymous por ficar postando imagens no facebook e não sabem nem hackear hotmail. Vão comprar coisas originais!! Desenvolvedores, musicos, atores...precisam de dinheiro também!"

      Acho que o seu lugar não é aqui, e vc não entendeu a historia e os fatos tambem. por favor se informe mais.

      Excluir
  3. Mesmo com essa tabela postada aqui nesse blog, eu ainda duvido de suas fontes. O Fileserve tá sim vendendo Premium e o Rapidshare tá sim fazendo download Free.
    Então, quem garante essas informações?

    ResponderExcluir
  4. Amigão, Essa lei n é Brasileira então n é reflexo da Sociedade da mesma! Agora vai la, concorde com a SOPA! Nunca mais entre no Wikipedia para fazer uma pesquisa, nunca mais baixe uma imagem no Google Imagens! Seja Feliz com os preços dos produtos q vão subir demais sem o desafio de superar a pirataria!

    ResponderExcluir
  5. Cara, vcs tem que valorizar o trabalho dos programadores,produtores, cantores , mesmo q não tenha condição , tentem comprar 1 jogo por mês , comprar 1 música por mês no iTunes , locar filmes .
    Porra, pirataria é crime .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não te informaram amigão é que muito além da "pirataria", uma tonelada de artistas, mídia e usuários legítimos e legais perderam TUDO o que tinham lá. Hoje uma gama cada vez maior de artistas, não se fazem por meio de gravadoras, mas de forma independente e usam esses serviços para distribuir suas obras, idem para a industria amadora e independente de games e muitos outros... E esses são piratas tb? Pq rodam juntos.

      Excluir
    2. Aew uma condição saudável ^^ mas eu não concordo com o SOPA.

      Excluir
  6. O amigão... Não podemos fazer nada além de rezar???
    Para com isso amigo, acordem todos vocês... ficar esperando e rezando é deixar a ditadura virtual se instalar.
    Existem muitos lutando contra essa realidade e o pouco que se conseguiu, como a queda do SOPA e PIPA, não foi na base de reza, mas na base da ação, protestos e ciberativismo de todas as formas.
    "Quando a injustiça se torna lei, a resistência se torna um dever".

    Anonymous está lutando com todas as forças, no Brasil e no mundo contra esse desmando todo e não se precisa ser hacker para ser um ativista da rede. Informem-se e lutem, antes que acabem com o último reduto de liberdade real no mundo, a internet.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita condição de comprar jogos ou programas originais sim!!!A questão não e essa,o problema esta no valor de tudo, se hoje já e caro com toda a pirataria, imagine sem ela! Vocês tem todo direito de ganhar mas não abuse no valor! E essa lei pega muito mais do que musicas e jogos e MUITO MAIOR

    ResponderExcluir
  8. De boa, voltar a fazer como antes, comprar filmes, programas, DVD ´s de show, musicas em barraquinhas de camelô! Na verdade acho que até foram eles que começaram com isso, pq além de serem ilegais eles estavam tomando prejuízo devido aos downloads! Ai com o tempo vão começar a caçar os camelos e esquecer dos downloads e ai a gente começa a usar os downloads, e assim é a historia do mundo. Enquanto tiver o mercado negro sempre vai ter uma portinha de saída.
    Se essas grandes companhias que exigiram o fechamento por exemplo do megaupload estivessem acompanhando a velocidade da internet isso não seria necessário.

    ResponderExcluir